Consagrados ao Coração

Documentários

ISRAEL: A terra prometida Documentário AIS | 2 de Agosto | RTP2

30-08-2017 , 30-08-2017

Durante o mês de Agosto, a Fundação AIS juntamente com a Agência Ecclesia (do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja) irá transmitir cinco documentários sobre a Igreja perseguida e necessitada em várias partes do mundo.

Os documentários serão transmitidos no programa:

A FÉ DOS HOMENS

RTP 2

15.30H

O quinto será transmitido no dia 30 DE AGOSTO.

ISRAEL

A terra prometida

Todos os anos, a Terra Santa atrai milhões de peregrinos de todo o mundo. É um lugar especial para Cristãos, Judeus e Muçulmanos. Mas os peregrinos comuns não têm consciência de que esta terra se tornou na terra prometida para centenas de milhares de refugiados da Eritreia, Etiópia, Sudão, Filipinas e Índia.

Em Israel, os refugiados que, de acordo com a lei internacional deveriam obter estatuto de refugiado, não são tratados como refugiados em busca de asilo e não têm quaisquer direitos. Na maioria dos casos nem sequer têm documentos oficiais. Isto significa que não podem trabalhar legalmente e que é muito possível que sejam presos.

Para os que sobreviveram ao inferno dos raptos e dos campos de detenção no deserto, existe um centro pastoral em Telavive que lhes oferece apoio a vários níveis.

Para muitos judeus, um cristão é um inimigo, alguém que os perseguiu, que os massacrou, que fez o holocausto. De repente, os cristãos surgem nas suas vidas como mãos amigas, como vozes calmas e olhos protectores que cuidam dos seus pais, dos seus doentes, dos seus filhos deficientes… e assim a imagem que tinham dos cristãos vai-se transformando lentamente.

Não perca este documentário sobre a importância da presença e do trabalho da Igreja Católica junto dos refugiados na Terra Santa!

Não perca o documentário Israel: A terra prometida

Produção: Fundação AIS e CRTN

PROGRAMAÇÃO:

DATA  DOCUMENTÁRIO
2 de Agosto QUÉNIA- "Chema Hakidumu" - Um tesouro que não durou muito
9 de Agosto MIANMAR- Na mesma viagem
16 de Agosto  UCRÂNIA - Um testemunho de beleza
23 de Agosto ROMÉNIA- Em direcção ao sol
30 de Agosto          ISRAEL - A terra prometida

Com a parceria de:

Com a parceria da Agência Ecclesia

OBSERVATÓRIO: