Somos abençoados
por Si

Por estar presente nas nossas vidas

Obrigado!

ORAR // INTENçõES // Intenções - MARÇO

Intenções de Oração do Santo Padre

Intenção Geral Março:

Pelos cristãos perseguidos, para que experimentem o apoio de toda a Igreja na oração e através da ajuda material.

Jesus abandonado

Jesus abandonado, completamente só na Cruz, entre o céu e a terra, salvou-nos a todos. Somente se O amarmos e a Ele estivermos unidos, teremos o resgate dos nossos pecados e a chave do Reino dos Céus. A unidade com Ele deve ser, pois, para nós, mais valiosa que todos os tesouros da Terra. Ninguém pode estar unido ao Senhor sem participar do Seu sofrimento e da Sua Cruz. Por isso, a Igreja, em lugar algum, é mais florescente do que onde, por causa de Cristo, é perseguida ou sofre necessidade. E, em lugar algum, ela sofre tanta necessidade como quando se esquiva do abandono do Crucificado.

Somente se partilharmos, sinceramente, o sofrimento dos nossos irmãos necessitados, nos quais reconhecemos o Senhor, poderemos unir-nos a Jesus abandonado. E as consequências são incalculáveis. Com Ele teremos Deus, em Quem não encontramos apenas o Céu, com a Santíssima Trindade, mas também a Terra, com toda a humanidade. Nele teremos tudo, porque tudo o que é Seu, será também nosso.

Essa opção custa caro. Pois o Senhor crucificado já não sentia a presença de Deus. Só Lhe restaram a dor sem sentido, o fracasso total e a solidão dos que se sentem abandonados por Deus e pelos homens. Também esse sofrimento, que é o preço da nossa redenção, será nosso se amarmos Jesus abandonado na verdade e a Ele estivermos unidos.

É lei fundamental do Cristianismo que devemos morrer como o grão de trigo na terra, a fim de frutificar na eternidade. Desta forma, também para nós virá, um dia, a hora do Calvário. Talvez sob a forma de uma enfermidade grave ou quando a morte nos levar a pessoa mais querida; talvez na profunda angústia por um filho que se perdeu; na injustiça ou no fracasso; na solidão da velhice, na pobreza ou, até mesmo, no martírio. Não sabemos a hora do nosso Calvário. Só sabemos que a ninguém Deus dá provações acima das suas forças. Só podemos esperar que a nossa fé resista à prova de fogo do sofrimento.

Pe. Werenfried van Straaten

TESTEMUNHO IMPERDÍVEL | A Igreja perseguida na China