Consagrados ao Coração

ORAR // INTENçõES // Intenções - JULHO-AGOSTO

Intenções de Oração do Santo Padre

Intenção Geral Julho:

Pelos nossos irmãos que se afastaram da fé, para que, através da nossa oração e do nosso testemunho evangélico, possam redescobrir a proximidade do Senhor misericordioso e a beleza da vida cristã.

Intenção Geral Agosto:

Pelos artistas do nosso tempo, para que, através das obras do seu engenho, ajudem todas as pessoas a descobrir a beleza da criação.

Deus ama as crianças

Deus é amigo dos pequeninos. Por mais que nós nos possamos comover, quando descobrimos, nos olhos de uma criança, um vestígio do paraíso perdido, não é nada em comparação com o que o Senhor sente quando vê a pureza do próprio ser reflectida nos olhos delas. Ele alegra-Se na sua vivacidade e luminosidade. Por isso, não quer que se impeça às crianças, a quem pertence o Reino do Céu, de chegar a Ele. E a Sua maior expressão de ternura, que nos foi transmitida, é com aquele menino desconhecido que Ele tomou em Seus braços (cf. Mc 9,36). Ele amava as crianças de forma tão intensa, que Se identificava totalmente com elas: “Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe” (Mc 9,37). Assim, Ele prescreve-nos que dispensemos às crianças a mesma veneração, cuidado e amor que Lhe devemos. E, prevendo o que corruptores sem escrúpulos fariam aos Seus pequenos protegidos, lançou ao mundo estas terríveis palavras: “E se alguém escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor seria para ele atarem-lhe ao pescoço uma dessas mós que são giradas pelos jumentos, e lançarem-no ao mar” (Mc 9,42).

Pe. Werenfried van Straaten

CONCERTO MARIANO | FÁTIMA | 13 SETEMBRO