Somos abençoados
por Si

Por estar presente nas nossas vidas

Obrigado!

Paz para o Iraque

ORAÇÃO PELO POVO DO IRAQUE

Senhor,

a situação do nosso país

é difícil e o sofrimento dos cristãos

é pesado e assustador.

Nós Te pedimos, Senhor,

que olhes por cada um de nós,

dá-nos paciência e coragem

para continuarmos a testemunhar

os nossos valores cristãos

com confiança e esperança.

Senhor,

a paz é o fundamento da vida humana!

Dá-nos paz e estabilidade

para viver uns com os outros

sem medo, nem ansiedade,

com dignidade e alegria.

Glória a Vós para sempre.

D. Louis Raphael I Sako
(Patriarca dos Católicos Caldeus)

D. Louis Sako, na sua visita a Portuga, em 2011

REZE. ACENDA UMA VELA. Unamo-nos em oração. Acenda uma vela no nosso site. Em cada Domingo será acesa uma vela no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, simbolizando todas as velas acesas aqui.

"N" de Nazareno

Somos todos cristãos iraquianos! Pela primeira vez em dois mil anos, Mossul não tem um único cristão. Os cristãos iraquianos tiveram de escolher entre a morte e o exílio, após o ultimato do ISIS. Antes de obrigar a escolher entre a conversão imposta, a fuga ou a morte, os extremistas islâmicos marcaram todas as casas dos cristãos com o símbolo ن, (nun) a letra "N" no alfabeto árabe, que significa Nazara (Cristão).

“Parem, por favor. Peço-vos com todo o coração. É a hora de parar. Parem, por favor.”

Inspirados nestas palavras do Papa Francisco, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre e unidos a Sua Beatitude Louis Rafael I Sako, o Patriarca Católico Caldeu do Iraque e à comunidade Cristã no Iraque, apelamos a todos os homens de boa vontade que se unam em oração, no dia 6 de Agosto de 2014, no dia da Transfiguração do Senhor.

LEIA AQUI SOBRE A SITUAÇÃO ACTUAL DO IRAQUE »

Deixem-nos ficar. Rezem por nós!

MENSAGEM

“No coração de cada homem e mulher, habita o anseio duma vida plena que contém uma aspiração irreprimível de fraternidade, impelindo à comunhão com os outros, em quem não encontramos inimigos ou concorrentes, mas irmãos que devemos acolher e abraçar” (Papa Francisco, no dia Mundial da Paz de 2014). Este sentimento de fraternidade e solidariedade é o que é necessário neste momento no Iraque para apoiar a nossa nação tão atormentada para superar a presente crise que mergulhou milhares de pessoas inocentes numa grande angústia, sofrimentos terríveis e privações insuperáveis.

Agradecendo a iniciativa, Dia Mundial de Oração, da Fundação Pontifícia internacional Ajuda à igreja que Sofre, a 6 de Agosto de 2014, dia da Transfiguração, juntamente com os Cristãos do Iraque, uno-me a todos os que se dirigem ao Senhor implorando pela paz no Iraque.”Digo-vos ainda: Se dois de entre vós se unirem, na Terra, para pedir qualquer coisa, hão-de obtê-la de meu Pai que está no Céu.” (São Mateus, 18: 19). Vamos unir as nossas vozes e corações diante do Senhor pela paz.

A festa da Transfiguração é a festa da transformação dos corações e mentes no encontro com a luz do Amor de Deus para com a humanidade. Que a luz de Tabor, pela nossa proximidade, possa preencher o coração das pessoas que estão a sofrer com consolo e esperança. Que a mensagem de Tabor, através das nossas orações, inspire os líderes deste país a abdicarem dos seus próprios interesses em favor da comunidade e do bem-estar comum.”

Patriarca da Babilónia dos Caldeus

Presidente da Conferência Episcopal Católica do Iraque

Mostre a sua solidariedade e oração para que saibam que não estão sós.  Clique em qualquer parte do ecrã e deixe a sua foto, nome e país.

CONCERTO DE PÁSCOA | ÉVORA

30-04-2017