Consagrados ao Coração

de Maria desde 1967

Oração pelas vítimas do atentado em Barcelona e Cambrils

A Fundação AIS em Portugal une-se em oração com os nossos irmãos de Espanha, por todas as vítimas e familiares do horrendo atentado reinvidicado pelo auto proclamado Estado islâmico, em Barcelona e Cambrils, e em tantas partes do mundo.

Pedimos que todos os homens de boa-vontade, independentemente da sua religião, se unam em oração a Deus Todo Poderoso para que traga a Paz e a Justiça ao mundo, para que os homens não recorram ao terror e à violência a fim de impor as suas ideias e para que Ele converta os corações de pedra em corações de carne.

Que Nossa Senhora de Fátima os acolha sob o seu manto e a todos nos dê a sua Paz!

Acenda aqui uma vela, pedindo a intercessão de Nossa Senhora de Fátima »

Comunicado do director da Fundação AIS Espanha:

"Hoje vivemos um amanhecer triste em Barcelona, e com ela toda a Espanha, a Europa e todo o mundo civilizado. Uma das mais belas cidades do nosso país, banhada pela luz e as ondas do Mediterrâneo, amanheceu ensanguentada, no meio de gritos de dor e de incompreensão. Um novo ataque jihadista, como tantos a que infelizmente já nos habituámos, surpreendeu ontem os transeuntes de Las Ramblas, a rua mais típica para passear de Barcelona, e atingiu todos os que se cruzaram com o veículo assassino.

Numa triste Via Sacra, recordamos também os recentes ataques jihadistas em território europeu: Nice, Berlim, Londres, Hamburgo, Estocolmo, Paris e Normandia. Mas as estações até à Paixão vão muito além das nossas fronteiras europeias: Nigéria, Iraque, Síria, Rep. Centro-Africana, Quénia, Iémen, Congo, Índia, Paquistão e uma longa lista de dor que, quando falamos de terrorismo islâmico, se dirige principalmente às minorias cristãs em todo o mundo. De todos eles queremos recordar-nos na AIS especialmente hoje e sempre na nossa oração.

Na delegação da AIS na Catalunha, cujo escritório está próximo do local do ataque, no secretariado de Espanha e nos secretariados da AIS em todo o mundo hoje queremos estar muito perto das vítimas deste recente ataque, unindo-nos em oração juntamente com todos os homens de boa vontade, rezando para que se rejeitem os caminhos do ódio e da violência, e para que se vença o mal com o bem (Rm 12,21). Também rezamos para que Deus transforme os corações de pedra dos terroristas em corações de carne e à Virgem da Misericórdia, padroeira de Barcelona, pedimos especialmente que nos ajude a perdoar e a não deixar de espalhar a mensagem de amor do seu Filho Jesus."

Javier Menéndez Ros

Director da Fundação AIS Espanha

Juntos rezemos pelas vítimas do atentado em Barcelona e Cambrils e seus familiares

Um milhão de crianças rezam o terço