"Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS,

a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia."

PAPA FRANCISCO

História // Introdução

Fundada em 1947 pelo Padre Werenfried van Straaten, inspirado na mensagem de Fátima, a Fundação AIS é uma organização dependente da Santa Sé, tendo por objectivo apoiar projectos de cunho pastoral em países onde a Igreja Católica está em dificuldades.

No início, o trabalho da AIS consistia apenas em auxiliar os refugiados da Alemanha de Leste que fugiam da ocupação comunista, mas rapidamente se espalhou pelos campos de refugiados da Europa e da Ásia, pelas Repúblicas Populares comunistas, pela América Latina e pela África.

Os desafios são múltiplos: totalitarismo de esquerda ou de direita, fanatismo religioso, multiplicação de seitas, materialismo, falta de sacerdotes, etc.

A Fundação esforça-se por responder aos apelos numerosos e urgentes que lhe chegam a todo o momento.

CONVITE | Comemoração I Aniversário delegação AIS Évora

15-10-2016