Somos abençoados
por Si

Por estar presente nas nossas vidas

Obrigado!

16-7-2015

Paquistão: A sua ajuda é a Esperança destes Cristãos!

Como o Papa Francisco disse: "Mesmo se por vezes é difícil, por haver tanto trabalho, pela pressão sobre nós e por não termos os resultados desejados, ainda assim educar na fé é lindo. Ajudar as crianças, os rapazes, as raparigas e os adultos a conhecer e amar Deus cada vez mais é uma das mais belas aventuras educacionais, pois inclui a Igreja."

Obrigado!

"É graças à vossa ajuda que podemos estudar e conhecer melhor Jesus. Obrigado!"

A transmissão da fé à próxima geração é uma das tarefas mais importantes que podemos empreender. Mas as crianças em Nagar Parkar aprendem a vida de Jesus na sua igreja, que é um abrigo improvisado de ramos e galhos. A Fundação AIS está a ajudar na  construção da nova igreja e na ajuda pastoral aos catequistas. Saiba mais sobre a campanha Paquistão: Lágrimas que ninguém vê.

Para milhares de crianças pobres, a Bíblia da Fundação AIS é o único livro que possuem e é uma ferramenta valiosa na luta contra o analfabetismo, num país onde 95 milhões de pessoas ainda não sabem ler.

Levar a palavra de Deus aos mais pequeninos

Impressão do livro do Rosário, de 5.000 Catecismos em Urdu e de novas edições de livros sobre a Bíblia, no valor total de  35.800€.

É por isso que nós já enviámos 80.000 cópias da Bíblia para Crianças em Urdu e apoiamos a tradução do nosso catecismo “Eu Creio”. O Pe. Emmanuel Asi, que é responsável pela pastoral bíblica em todo o país, disse: "Os benfeitores da Fundação AIS, ao oferecerem a Bíblia às crianças e jovens do Paquistão, estão a dar um verdadeiro presente missionário, que lhes dará bênçãos por muitas gerações."

VAMOS AJUDAR ESTAS CRIANÇAS A APRENDER A AMAR JESUS, NA SUA LÍNGUA?

» Com 35€ é possível oferecer 10 catecismos “Eu Creio”, na língua Urdu.

A vida numa prisão paquistanesa é mesmo um castigo e uma tortura. As condições são desumanas. Há apenas uma instalação sanitária para centenas de mulheres e as celas estão sobrelotadas.

Educação para reclusas cristãs

Programa de educação durante 3 anos, que lhes permitirá frequentar uma escola, depois de saírem da prisão. São necessários 20.000€ para cobrir todas as despesas escolares.

O crime destas mulheres é muita vezes inexistente, mas simplesmente pelo facto de serem mulheres, sem quaisquer direitos, não conseguem defender-se. Desde há 30 anos que a “Women Shelter Organization”, uma organização católica, funciona em Faisalabad e dirige vários projectos de apoio a mulheres vítimas de violência de todo o tipo. Um dos projectos mais importantes é o apoio às reclusas, proporcionando-lhes ensino profissional. Duas professoras visitam regularmente estas raparigas, a quem ferecem os livros e material escolar.

33 MULHERES CONTAM COM A SUA AJUDA PARA TER ESPERANÇA NUM FUTURO MELHOR.

» Com 200€ é possível apoiar os estudos de uma reclusa cristã.

Faisalabad, com cerca de 2 milhões de habitantes, é a terceira maior cidade do Paquistão, onde 36 sacerdotes prestam assistência às 23 paróquias existentes e aos cerca de 175.000 católicos.

Apoio a sacerdotes na sua missão pastoral e social »

A Fundação AIS prometeu apoiar o trabalho destes sacerdotes e pretende enviar 10.000€ para a ajuda de subsistência.

Dado que os Cristãos sofrem discriminação na sua vida quotidiana, no trabalho, no ensino, numa sociedade maioritariamente muçulmana, estes sacerdotes preocupam-se em proporcionar-lhes serviços fundamentais, como acesso às escolas e aos hospitais católicas, que recebem todas as confissões religiosas sem excepção. Mas é difícil subsistir quando a própria comunidade é tão pobre e depende da ajuda destes sacerdotes. Eles podem contar com a sua generosidade?

ESTES 36 SACERDOTES PEDEM-NOS AJUDA PARA A SUA SUBSISTÊNCIA.

» Com 95€ é possível apoiar a subsistência de um sacerdote.

OBSERVATÓRIO: Paquistão

CONCERTO DE PÁSCOA | ÉVORA