Consagrados ao Coração

de Maria desde 1967

1-5-2017

INDIA: Ajuda à formação de 22 noviças e seminaristas

A congregação dos Missionários da Fé (Missionari della fede) ainda é muito jovem. Foi fundada em 1982, em Itália, e está presente na Índia desde 1989. Começou na Índia com quatro sacerdotes e hoje já tem duas províncias, muitos sacerdotes ordenados e muitas novas vocações. Com efeito, o número de sacerdotes indianos cresceu tão rapidamente que muitos deles estão a ser enviados para outras regiões do mundo que sofrem de escassez de vocações.

A Província de S. Pedro, que pertence à congregação, foi criada há dois anos. Ainda é muito pobre e por isso ainda está dependente de apoio do exterior. Actualmente, há 22 noviços a preparar-se para a ordenação. Alguns vieram do Estado de Orissa, onde, no Natal de 2007 e novamente em Agosto de 2008, fanáticos hindus lançaram ataques criminosos contra os Cristãos. Mais de 100 pessoas foram mortas e cerca de 50 mil cristãos foram forçados a abandonar as suas casas, enquanto inúmeras igrejas, propriedades da Igreja e casas particulares foram destruídas. As famílias destes jovens são na sua maioria muito pobres. Muitos dos noviços são oriundos de aldeias remotas e muitos também são órfãos. O seu superior provincial, Padre Prabhakar Vangala, voltou a pedir-nos ajuda para a formação deles, uma vez que a província tem de fornecer tudo o que precisam durante este tempo – da alimentação ao alojamento, passando pelos cuidados de saúde, o vestuário, a formação e os materiais de educação. Simultaneamente, ele agradece-nos pelo apoio que demos o ano passado: “Sem a vossa ajuda generosa e altruísta, não poderíamos ter feito este maravilhoso trabalho no nosso seminário. Conseguimos até proporcionar aos nossos alunos três refeições por dia. Estamos muitíssimo gratos à vossa organização, uma vez que não temos mais ninguém a quem recorrer.”

Não queremos desiludi-lo, por isso, queremos ajudar este ano novamente com 5.500 €.

Apoie este projecto

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: India

Um Musical a não perder!