Consagrados ao Coração

de Maria desde 1967

1-6-2017

FILIPINAS: Mais uma ala para o convento Carmelita em Tambacan para acolhimento e cuidado das irmãs frágeis e velhinhas

As Carmelitas de Tambacan têm razão em estar satisfeitas porque o seu convento, que é dedicado ao Imaculado Coração de Maria, tem sido abençoado com muitas vocações. Das trinta e três irmãs, vinte e uma são jovens noviças em formação. Há ainda mais três jovens à espera de entrar para o convento. Por um lado, uma enorme graça e por outro um desafio, porque o convento começa a ficar pequeno. Hoje enfrentam um dilema: de acordo com a Regra das Carmelitas, cada irmã deveria ter a sua cela, mas o estabelecimento de um novo convento noutro lugar com algumas das irmãs seria muito caro e como há ainda muitas noviças em formação isso muito difícil de realizar na prática. Ao mesmo tempo, recusar novas vocações não é uma boa solução.

Como algumas das irmã são hoje velhinhas e frágeis, com muita dificuldade em subir escadas, a congregação lembrou-se de uma solução que resolveria todos os problemas: gostariam de construir uma nova ala onde ficariam as irmãs mais velhinhas, sem terem de subir escadas, e onde seria possível tratar delas facilmente. Assim, as celas desocupadas ficariam livres para a irmãs mais novas e todos beneficiariam.

As irmãs vivem uma vida de clausura e contemplativa, em espírito de pobreza. Como têm poucos meios dirigiram-se à Fundação AIS pedindo ajuda.

Temos a alegria de poder contribuir com 20.000 €.

Apoie este projecto

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Filipinas

Peregrinação Internacional FUNDAÇÃO AIS a Fátima