Consagrados ao Coração

de Maria desde 1967

1-7-2017

EQUADOR: Ajuda para renovar o convento das Clarissas em São Miguel

A cidade de São Miguel está situada na região centro-ocidental do Equador na província de Bolívar. Tal como o nome sugere, a paróquia é dedicada a S. Miguel Arcanjo. Desde 1902 que existe na cidade uma capela dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, com uma gruta igual à original em França. Tal como em Lourdes, existe uma nascente que tem a fama de ser causa de milagres. Na verdade, este santuário tornou-se um lugar importante de peregrinação, visitado por peregrinos de todo o país. Particularmente grandes multidões de peregrinos vêm no mês de Maria, em Maio, e também em Setembro também há uma grande festa, que dura duas semanas e termina com a festa do Arcanjo S. Miguel a 29 de Setembro.

Perto desta capela existe um convento de Clarissas, onde actualmente vivem dezasseis religiosas no silêncio da clausura, em rigorosa vida de oração. Este convento também é dedicado a Nossa Senhora de Lourdes.

As Irmãs escolheram viver em pobreza, contudo ainda têm de enfrentar o desafio de grandes obras de restauro no seu convento.

A Fundação AIS vai ajudar com 6.800 € para a renovação de seis celas e o arranjo do tecto no transepto.

Apoie este projecto

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Equador

ISRAEL: A terra prometida Documentário AIS na RTP2