Consagrados ao Coração

de Maria desde 1967

2-5-2017

PROJECTO FOLHA DE ORAÇÃO MENSAL | MAIO

Há poucos anos eram 100 milhões; hoje são mais do dobro os Cristãos que são mundialmente perseguidos pela sua fé. É especialmente elevado o preço pago em sangue na Nigéria que, com 180 milhões de habitantes, é o país mais populoso de África. Foi aqui que a Cristandade contou a maioria dos mártires, no ano passado. Morrem porque são cristãos.

As suas igrejas são atacadas e incendiadas durante a Missa; nos mercados rebentam bombas; raptos e roubos com assassínios não são raros. Quase três milhões de nigerianos estão em fuga no seu próprio país. Mesmo assim, os Cristãos não desistem. Pelo contrário… querem paz!

As Irmãs de Nossa Senhora de Fátima, são uma ordem nigeriana com 65 religiosas e tão intimamente ligada ao povo Português! Estas Irmãs rezam, tal como os Pastorinhos de Fátima, e oferecem a sua vida pelo dom da paz e pelos seus irmãos. Dão aulas. Estão ao serviço da sua comunidade. Mas precisam de uma capela, de uma habitação protegida, de um convento perto da escola. Esta é uma das suas missões: dirigira escola local, proporcionando assim a educação a centenas de crianças. E rezar… rezar pela paz, tal como os Pastorinhos de Fátima fizeram.

As Irmãs e os alunos da sua escola merecem ter paz, para alegria da Mãe de Deus. E cada um de nós tem agora a possibilidade de contribuir para isso, com a nossa oração e ajuda concreta.

“Muito obrigada por apoiarem a nossa congregação ao longo dos anos. Agradecemos ao nosso Arcebispo, Ignatius Kaigama, por ser sempre um pai maravilhoso para nós e por nos ter posto em contacto com a Fundação AIS. Obrigada à Fundação AIS e aos seus benfeitores! Que Deus continue a fortalecer-vos enquanto contribuem enormemente para o trabalho da evangelização. Por favor, não abandonem a Congregação de Nossa Senhora de Fátima, não abandonem a nossa Arquidiocese de Jos, não abandonem a Igreja de Cristo na Nigéria e em todo o mundo. Sabemos que o mundo actualmente enfrenta muitos desafios, principalmente a falta de paz e o derramamento de sangue na nossa pátria. Contudo, acreditamos que, com a graça de Deus, podemos fazer a diferença. Obrigada pela vossa ajuda!”

Elas precisam da sua ajuda para a construção de uma casa e capela, junto à escola, no valor de 45.000€. PODEM CONTAR CONSIGO?.

Por favor, ajude este povo que conta consigo »

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Nigéria

Um Musical a não perder!