Consagrados ao Coração

de Maria desde 1967

14-6-2017

Iraque: Autoridades não descartam possibilidade de envenenamento de comida que deixou 200 refugiados em estado crítico

Duas pessoas morreram e duas centenas estão em estado crítico em consequência de uma intoxicação alimentar ocorrida num campo de refugiados perto de Mossul, no Iraque.

As autoridades investigam a possibilidade de se tratar de um acto propositado, estando a decorrer investigações para se apurar se a comida foi, ou não, envenenada.

A intoxicação afectou um total de quase 800 pessoas, entre as quais muitas crianças. O incidente ocorreu na noite da passada segunda-feira.

Pouco se conhece ainda sobre este caso. Sabe-se que a refeição foi servida à noite, no fim do jejum – durante o ramadão, os muçulmanos não se alimentam durante o dia – e terá sido oferecida por uma organização não-governamental e consistia apenas numa porção de arroz, feijão e carne, iogurte e água.

Poucos instantes depois de terem comido, os refugiados começaram a sentir fortes dores de estômago e vómitos.

PA| Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: Iraque