<
background image

Presentes de Fé

Bow

Este natal, dê um presente que permaneça!

Bow

Saiba mais »

 
África
Array
   Muçulmanos
   Animistas
   Cristãos
   Outras Religiões
Católicos Baptizados
264.000
Circunscrições Eclesiásticas
3
Superfície
71.740
População
5.835.664
Refugiados
8.092
Desalojados
Serra Leoa

O Artigo 24 da Constituição reconhece o direito a professar, praticar e propagar a própria fé, individualmente ou em comunidade e tanto em público como em privado, o direito a mudar de religião ou crença, e o direito de nenhuma pessoa ser obrigada a prestar qualquer juramento que seja contrário à sua religião ou crença. (1)

A lei permite a educação religiosa nas escolas geridas por comunidades religiosas e os alunos são livres de participar se o desejarem.

As relações entre as diferentes religiões são geralmente boas, e o casamento entre cristãos e muçulmanos é comum. Muitas famílias têm membros cristãos e muçulmanos a viverem no mesmo agregado familiar. (2)

Existe um Conselho Inter-Religioso, constituído por líderes muçulmanos e cristãos, que contribui para manter relações pacíficas entre as comunidades.

A Igreja Católica goza de total liberdade, incluindo para realizar apostolado missionário, e a 15 de Janeiro de 2011 criou a quarta diocese católica no país. (3)

Durante o período deste relatório, não foram noticiadas quaisquer alterações institucionais consideráveis, nem houve episódios significativos relativos à questão da liberdade religiosa.


(1)  http://www.sierra-leone.org/Laws/constitution1991.pdf
(2)  Departamento de Estado Norte-Americano – International Religious Freedom Report for 2011
(3)  Agência Fides, 15 de Janeiro de 2011



« Voltar