background image

Síria

Renascer dos escombros...

Saiba mais »

Mensagem de Quaresma Papa Francisco

Mensagem

Mensagem de Quaresma Papa Francisco


17-02-2015 , 31-12-2015

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA A QUARESMA DE 2015

 

Fortalecei os vossos corações (Tg 5, 8)

 

Amados irmãos e irmãs,

 

Tempo de renovação para a Igreja, para as comunidades e para cada um dos fiéis, a Quaresma é sobretudo um «tempo favorável» de graça (cf. 2 Cor 6, 2). Deus nada nos pede, que antes não no-lo tenha dado: «Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro» (1 Jo 4, 19).

 

Ele não nos olha com indiferença; pelo contrário, tem a peito cada um de nós, conhece-nos pelo nome, cuida de nós e vai à nossa procura, quando O deixamos. Interessa-Se por cada um de nós; o seu amor impede-Lhe de ficar indiferente perante aquilo que nos acontece. Coisa diversa se passa connosco!

 

Quando estamos bem e comodamente instalados, esquecemo-nos certamente dos outros (isto, Deus Pai nunca o faz!), não nos interessam os seus problemas, nem as tribulações e injustiças que sofrem; e, assim, o nosso coração cai na indiferença: encontrando-me relativamente bem e confortável, esqueço-me dos que não estão bem! Hoje, esta atitude egoísta de indiferença atingiu uma dimensão mundial tal que podemos falar de uma globalização da indiferença. Trata-se de um mal-estar que temos obrigação, como cristãos, de enfrentar.

 

(...)

 

A Igreja é, por sua natureza, missionária, não fechada em si mesma, mas enviada a todos os homens. Esta missão é o paciente testemunho d’Aquele que quer conduzir ao Pai toda a realidade e todo o homem. A missão é aquilo que o amor não pode calar.

 

A Igreja segue Jesus Cristo pela estrada que a conduz a cada homem, até aos confins da terra (cf.Act1,8). Assim podemos ver, no nosso próximo, o irmão e a irmã pelos quais Cristo morreu e ressuscitou. Tudo aquilo que recebemos, recebemo-lo também para eles. E, vice-versa, tudo o que estes irmãos possuem é um dom para a Igreja e para a humanidade inteira.

 

Amados irmãos e Irmãs, como desejo que os lugares onde a Igreja se manifesta, particularmente as nossas paróquias e as nossas comunidades, se tornem ilhas de misericórdia no meio do mar da indiferença!...

 

Leia a mensagem completa AQUI  




 
comentarios
 
Nome:
MARIA ALEXANDRINA SANTOS LEANDRO
Comentário:
São estas notícias de sofrimento, na FÉ, que nos ajuda a Confiar mais na Providência de DEUS, só Nele se consegue ter Esparança para os grandes problemas que a Natureza nos oferece. Nossa Senhora, acompanhe estes seus filhos nas dificuldades
 
deixar comentario
 

OBSERVATÓRIO:

 
Mês:
 

Concerto de Reis LISBOA


05-01-2019

catalogo