Síria

Renascer dos escombros...

Saiba mais »

Mensagem dos refugiados do Iraque para si!

Mensagem dos refugiados do Iraque para si!

25-12-2014 , 25-12-2014

OS REFUGIADOS DO IRAQUE DESEJAM-LHE UM SANTO NATAL!

"A todos os nossos queridos irmãos e irmãs em Cristo:
A paz esteja convosco!

A situação dos cristãos iraquianos deslocados continua a ser trágica e crítica; e não se vislumbra no horizonte uma solução rápida. Vivem mergulhados na preocupação pelas suas casas, propriedades e trabalhos, e pelo futuro dos seus filhos. Sobretudo durante a celebração do Natal e do Ano Novo, precisam que lhes mostremos que não estão sozinhos.

Por isso, peço a todos os irmãos e irmãs que rezem por eles diariamente, para que conservem o ânimo, a esperança e a confiança no amor de Deus Pai.

Sentimos muita gratidão pela vossa amizade, proximidade e solidariedade, apesar da distância. Comove-nos e impressiona-nos o que a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, a Missio, a Oeuvre d’Orient e outros estão a fazer. Os deslocados têm necessidade de corações e de portas abertas para sentir que são apoiados. Sem dúvida, sois para nós o Bom Samaritano.

Desejo-vos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!"

D. Louis Sako, Patriarca dos Católicos Caldeus

Patriarca dos Católicos Caldeus

Os refugiados do Iraque desejam-lhe um Feliz Natal. Veja aqui »

Reze pela Paz no Iraque e no Médio Oriente »