Síria

01-01-2015 , 31-12-2015

UMA AVENTURA DE AMOR!

Queridos amigos,

neste ano que a Igreja dedica à Vida Consagrada, a Fundação AIS assinala duas décadas de presença em Portugal. Que alegria imensa!

São vinte anos de uma aventura de amor junto da Igreja que sofre, que é perseguida, junto dos sacerdotes e religiosas que tantas vezes, de mãos vazias, continuam a levar a presença de Deus aos locais mais improváveis, junto das comunidades mais desprezadas, mais pobres.

E, tal como o Papa Francisco disse, “Onde quer que haja consagrados, aí está também a alegria!”

Durante estes anos, a Fundação AIS tem procurado cumprir o sonho do seu fundador, o Pe. Werenfried van Straaten, Quando, no rescaldo da II Guerra Mundial, intuiu a necessidade urgente de se dar a mão a milhões de pessoas que deambulavam pelas ruínas da Europa, sem nada terem para comer, onde dormir, como sobreviver.

Hoje, tal como nesses dias, o mundo continua em guerra, milhões de pessoas continuam desalojadas, feridas na sua dignidade, amputadas da capacidade de construírem, por si próprias, o seu futuro.

Cumprir hoje o sonho do Pe. Werenfried é dar a mão aos refugiados, é apoiar as comunidades religiosas que levam a chama de Cristo aos locais mais inóspitos e perigosos, é rezar pelos Cristãos perseguidos em tantos países do mundo.

A Fundação AIS, que o Pe. Werenfried van Straaten consagrou a Nossa Senhora de Fátima, assinala em 2015 vinte anos de presença em Portugal.

Ao longo deste tempo, foram apoiados várias centenas de projectos em todo o mundo, graças à generosidade dos seus benfeitores e amigos. Graças a si! Cada um de vós é a alma desta instituição e, tantas vezes, dão um exemplo extraordinário de generosidade, oferecendo do pouco que têm em prol dos que são perseguidos no mundo apenas por serem cristãos.

Nigéria, Sudão, Coreia do Norte, China, Síria, Iraque… em tantos países do mundo correm tantas lágrimas de cristãos! As notícias que nos chegam desses países perturbam-nos, mas devem também mobilizar-nos. A Fundação AIS nasceu exactamente num abraço imenso de generosidade em que todos foram convidados a partilhar do pouco que tinham.

Hoje, somos chamados a fazer o mesmo, a olhar pelos mais necessitados, os que são perseguidos. A rezar por eles. Com a protecção de Nossa Senhora de Fátima, todos nós somos convidados a ser discípulos desta enorme aventura de amor.

Desejo a cada um de vós um Ano abençoado, com um profundo agradecimento!

Contem sempre com as nossas orações por vós e pelos vossos familiares,

Catarina Martins, directora da Fundação AIS, em Portugal

Catarina Martins,

Directora da Fundação AIS em Portugal

P.S. A nossa missão está no coração da Igreja. Fazemos aquilo que muito poucos fazem. Milhares de missionários, sacerdotes, religiosas, leigos, catequistas e seminaristas dependem da nossa ajuda para subsistirem. Martín, um seminarista iraquiano, é um deles. Com 50€ é possível apoiar durante um mês, um dos cerca de 12.000 seminaristas que ajudamos todos os anos. Saiba mais »

20 anos em Portugal ao serviço da Igreja que sofre em silêncio!