Peregrinações

21-06-2015 , 21-06-2015  | Guimarães

A Irmandade da Lapinha e a Fundação AIS têm o prazer de convidar V.Exa. para participar na Missa (11 horas) e na procissão (13 horas) até ao Santuário da Lapinha, em Guimarães, no próximo dia 21 de Junho.

A convite da Fundação AIS estará também presente nesta festividade D. Joseph Coutts, Arcebispo de Karachi e presidente da Conferência Episcopal do Paquistão, para dar a conhecer a situação dos Cristãos no Paquistão. Em Lisboa fará uma CONFERÊNCIA no dia 23 de Junho.

Programa:

11h00 | Eucaristia Solene no Santuário da Lapinha (concelebrada por D. Joseph Coutts)

13h00 | Saída da Senhora à Vila
16h00 | Chegada à Igreja da Oliveira em Guimarães
16h45 | Saída para o Largo do Toural
17h00 | Consagração dos Cristãos Perseguidos (breve testemunho de D. Joseph Coutts)
17h30 | Regresso da Ronda ao Santuário da Lapinha e Adeus
20h30 | Chegada ao Santuário da Lapinha e Adeus Final

A Ronda da Lapinha é uma manifestação secular de fé, não apenas das gentes de Guimarães mas também dos concelhos vizinhos.

Neste Ano Magno de 2015, a Ronda da Lapinha rezará pelos Cristãos perseguidos e conta com o apoio oficial da Fundação AIS. Faremos uma procissão pelas 14 freguesias* em volta do Santuário e em cada freguesia meditaremos e rezaremos pelos Cristãos perseguidos. Será um percurso de 21 km.

Junte-se a nós e participe neste clamor pelos Cristãos perseguidos.

* Freguesias: Calvos/Serzedo (União de Freguesias), Infantas, Costa, Mesão Frio, Azurém, Oliveira, S.Paio, S. Sebastião (União de Freguesias), Creixomil, Urgezes, Polvoreira, Tabuadelo/S. Faustino (União de Freguesias), Abação/Gémeos (União de Freguesias), Pinheiro, Serzedo e Gémeos.