background image

Ronda da Lapinha

Peregrinações

Ronda da Lapinha


21-06-2015 , 21-06-2015  | Guimarães

A Irmandade da Lapinha e a Fundação AIS têm o prazer de convidar V.Exa. para participar na Missa (11 horas) e na procissão (13 horas) até ao Santuário da Lapinha, em Guimarães, no próximo dia 21 de Junho.

 

A convite da Fundação AIS estará também presente nesta festividade D. Joseph Coutts, Arcebispo de Karachi e presidente da Conferência Episcopal do Paquistão, para dar a conhecer a situação dos Cristãos no Paquistão. Em Lisboa fará uma CONFERÊNCIA no dia 23 de Junho. 

 

Programa:


11h00 | Eucaristia Solene no Santuário da Lapinha (concelebrada por D. Joseph Coutts)

13h00 | Saída da Senhora à Vila
16h00 | Chegada à Igreja da Oliveira em Guimarães
16h45 | Saída para o Largo do Toural
17h00 | Consagração dos Cristãos Perseguidos (breve testemunho de D. Joseph Coutts)
17h30 | Regresso da Ronda ao Santuário da Lapinha e Adeus
20h30 | Chegada ao Santuário da Lapinha e Adeus Final

 

A Ronda da Lapinha é uma manifestação secular de fé, não apenas das gentes de Guimarães mas também dos concelhos vizinhos.

 

Neste Ano Magno de 2015, a Ronda da Lapinha rezará pelos Cristãos perseguidos e conta com o apoio oficial da Fundação AIS. Faremos uma procissão pelas 14 freguesias* em volta do Santuário e em cada freguesia meditaremos e rezaremos pelos Cristãos perseguidos. Será um percurso de 21 km. 


Junte-se a nós e participe neste clamor pelos Cristãos perseguidos.

 

 

* Freguesias: Calvos/Serzedo (União de Freguesias), Infantas, Costa, Mesão Frio, Azurém, Oliveira, S.Paio, S. Sebastião (União de Freguesias), Creixomil, Urgezes, Polvoreira, Tabuadelo/S. Faustino (União de Freguesias), Abação/Gémeos (União de Freguesias), Pinheiro, Serzedo e Gémeos.

 

Ronda da Lapinha

 




 
comentarios
 
Nome:
Maria Alice Ferreira Liberado
Comentário:
Não podendo estar pessoalmente, estarei convosco com o coração. Rezo diariamente por todos os cristãos perseguidos por causa da sua fé em Jesus. Que o Deus de Jesus que ama a todos, seja a sua alegria e a sua força.
 
Nome:
ANA DE ARAÚJO mENDES
Comentário:
Rezei e gostei de tudo que vi e ouvi na missa das 11h, fiquei triste por ver pouca assistência, mas também confesso que eu era das pessoas que não podia estar ao sol. por isso é que se verifica que a maioria dos peregrinas visitam o santuário pelo início da manhã, fazendo a ronda individual ou em grupo, para estarem presentes às 17h00 no Toural. Aí sim começa a ver-se a concentração do povo de Guimarães que reza e canta com fervor mesmo que haja calor. QUE DEUS ABENÇÕE TODOS OS POVOS QUE SOFREM COM A PROTEÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA.
 
deixar comentario
 

OBSERVATÓRIO:

 
Mês:
 

RETIRO ESPIRITUAL | JULHO


12-07-2019

catalogo