PENÍNSULA ARÁBICA | Documentário AIS na RTP2

Documentários

PENÍNSULA ARÁBICA | Documentário AIS na RTP2

12-08-2015 , 12-08-2015

A Fundação AIS, juntamente com a ECCLESIA, do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja, irá divulgar cinco documentários da AIS  sobre a Igreja que passa por dificuldades em várias partes do mundo.

Os documentários serão transmitidos no programa Ecclesia, na RTP2, pelas 15H30.

O terceiro documentário da Fundação AIS será transmitido no dia 12 DE AGOSTO (4ª feira).

PENÍNSULA

ARÁBICA

Os cristãos na Península Arábica

A Península Arábica: uma região de dunas, vento e areia.

Contudo, após vários séculos de desenvolvimento precário, esta região é agora dotada de um crescimento e progresso, riqueza e luxo inacreditáveis.

Abrangendo sete países que ostentam algumas das cidades mais cosmopolitas do mundo, a actual Península Arábica é um testemunho do engenho humano — a capacidade de transformar um solo árido e estéril num oásis exuberante e fértil. As suas cidades mais prósperas são centros financeiros sofisticados — centros culturais influentes e destinos turísticos a nível internacional com uma arquitectura exuberante de vanguarda — e, acima de tudo, empregos para cidadãos de todo o mundo.

O problema não são os Muçulmanos comuns. Cerca de 95% dos Muçulmanos são moderados e apenas 5% são fundamentalistas, e são estes últimos que fazem muito barulho e parece que todos os Muçulmanos são assim. Na verdade, não é assim. Assim, os nossos cristãos mantêm relações com os muçulmanos moderados e não tanto com estes 5% de fundamentalistas. Em geral, as relações são boas e eu não posso dizer que os Governos tenham tentado fazer proselitismo. Não, são os fundamentalistas que procuram fazer proselitismo para conquistar cristãos e convertê-los ao Islão, mas esta não é a político do Governo...

Produção: CRTN e Ajuda à Igreja que Sofre (AIS)

NÃO PERCA ESTE DOCUMENTÁRIO!

___________________________________________________________________________

PROGRAMAÇÃO: