10 de Fevereiro | Jornada Mundial de Oração

Corrente de Oração

10 de Fevereiro | Jornada Mundial de Oração

10-02-2016 , 10-02-2016

A Fundação AIS está a organizar uma grande jornada de oração no dia 10 de Fevereiro a partir das 18h30,com a Oração do Terço, seguida da Missa de quarta-feira de cinzas, na Igreja da Encarnação (metro Baixa-Chiado), Lisboa.

Um dia de jejum e oração pelos cristãos perseguidos no Médio Oriente, em especial no Iraque e na Síria, é a resposta da Fundação AIS, a nível mundial, aos apelos dos Patriarcas D. Sako e D. Gregorios para os respectivos países mergulhados no caos, na guerra e no sofrimento.

D. Louis Raphael Sako, Patriarca dos Católicos Caldeus e Presidente da Conferência Episcopal do Iraque, e D. Gregorios III Laham, Patriarca da Igreja Católica Greco-Melquita de Antioquia e de todo o Oriente, Alexandria e Jerusalém, escreverem à Fundação AIS a explicar, uma vez mais, a situação angustiante em que se encontram milhares de cristãos expulsos de suas casas, empurrados para campos de refugiados, sem qualquer expectativa de poderem regressar às suas casas, e já sem esperança de que a guerra tenha um fim.

Nas cartas que enviaram, os prelados destacam o apoio que a Fundação AIS já fez chegar às comunidades cristãs locais, mas agora, que se aproxima o tempo da Quaresma, suplicam essencialmente orações para que a paz possa chegar às suas pátrias.

“Sem vocês, muitos de nós estariam mortos ou já teriam emigrado. Temos extrema necessidade de vossa ajuda, mas aquilo que vos pedimos agora é a misericórdia. Rezem e jejuem para que o Senhor tenha misericórdia de nós”, pede D. Louis Sako.

Em resposta a este apelo, a fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre decidiu convocar os cristãos em todo o mundo para um Dia Mundial de Oração e Jejum pela Paz na Síria e no Iraque.

Esta iniciativa, que é também um desafio, traduz-se numa pergunta: “Quer levar a cruz com eles durante um dia? Rezemos e jejuemos na Quarta-Feira de Cinzas pelo Iraque e pela Síria”.

COMPAREÇA. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!
Se não puder estar presente, una-se a nós nesta corrente de oração.

Quer levar a cruz com eles durante um dia?

Compareça.

Notícia relacionada: