background image

10 de Fevereiro | Jornada Mundial de Oração

Corrente de Oração

10 de Fevereiro | Jornada Mundial de Oração


10-02-2016 , 10-02-2016

A Fundação AIS está a organizar uma grande jornada de oração no dia 10 de Fevereiro a partir das 18h30,com a Oração do Terço, seguida da Missa de quarta-feira de cinzas, na Igreja da Encarnação (metro Baixa-Chiado), Lisboa.

 

Um dia de jejum e oração pelos cristãos perseguidos no Médio Oriente, em especial no Iraque e na Síria, é a resposta da Fundação AIS, a nível mundial, aos apelos dos Patriarcas D. Sako e D. Gregorios para os respectivos países mergulhados no caos, na guerra e no sofrimento. 

 

D. Louis Raphael Sako, Patriarca dos Católicos Caldeus e Presidente da Conferência Episcopal do Iraque, e D. Gregorios III Laham, Patriarca da Igreja Católica Greco-Melquita de Antioquia e de todo o Oriente, Alexandria e Jerusalém, escreverem à Fundação AIS a explicar, uma vez mais, a situação angustiante em que se encontram milhares de cristãos expulsos de suas casas, empurrados para campos de refugiados, sem qualquer expectativa de poderem regressar às suas casas, e já sem esperança de que a guerra tenha um fim.
 
Nas cartas que enviaram, os prelados destacam o apoio que a Fundação AIS já fez chegar às comunidades cristãs locais, mas agora, que se aproxima o tempo da Quaresma, suplicam essencialmente orações para que a paz possa chegar às suas pátrias.

“Sem vocês, muitos de nós estariam mortos ou já teriam emigrado. Temos extrema necessidade de vossa ajuda, mas aquilo que vos pedimos agora é a misericórdia. Rezem e jejuem para que o Senhor tenha misericórdia de nós”, pede D. Louis Sako.
 
Em resposta a este apelo, a fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre decidiu convocar os cristãos em todo o mundo para um Dia Mundial de Oração e Jejum pela Paz na Síria e no Iraque.

Esta iniciativa, que é também um desafio, traduz-se numa pergunta: “Quer levar a cruz com eles durante um dia? Rezemos e jejuemos na Quarta-Feira de Cinzas pelo Iraque e pela Síria”.
 
 
COMPAREÇA. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA! 
Se não puder estar presente, una-se a nós nesta corrente de oração.
 
Quer levar a cruz com eles durante um dia?
 
Compareça.
 

 
Notícia relacionada:
 
 

 




 
comentarios
 
Nome:
Maria Bobone Cabral da Camara
Comentário:
Não posso ir à missa por causa do trabalho, mas rezarei o Rosário completo por está intenção, que aliás, rezo todos os dias (pelo menos 5 mistérios) com está intenção incluída. Além disso vou fazer o jejum e procurarei ir a outra missa logo que possível por está intenção.
 
Nome:
Júlia Alves
Comentário:
É uma iniciativa louvável e adequada ao dia... São 17 horas e alguns minutos - o dia está de chuva e frio mas eu posso estar a trabalhar em em segurança e em condições confortáveis.... Penso - como estarão aqueles meus irmãos sírios, iraquianos e tantos outros.... e rezo por eles... Senhor, aceita a minha oração, dá-lhes a força e a fé necessárias e a paz desejada e merecida... Que o testemunho deles acorde a minha fé que às vezes arde em lume brando... Acorda-me Senhor ... e a quantos a vida dá conforto.
 
Nome:
isabel albuquerque
Comentário:
Estou no Porto,mas nesse dia 10/2 vou á missa por essa causa. Pedirei ao Bom Jesus que lhes leve a Paz ea Eeperança.
 
Nome:
Mª do Rosário Castro
Comentário:
Todos os dias rezo nessa intenção e pergunto a Deus até quando Ele vai deixar esta via sacra continuar. Peço a Sua misericórdia e interrogo-me porquê eles e não nós? Também rezo pelos perseguidores para que Jesus abra os seus corações ao amor. Vou rezar com mais intensidade e pedir a outros que façam o mesmo.
 
deixar comentario
 

OBSERVATÓRIO:

 
Mês:
 

TANZÂNIA | Documentário AIS na RTP


21-08-2019

catalogo