O Regresso de Deus

O Regresso de Deus

03-05-2016 , 03-05-2016

CONVITE

As Paulinas Editora e a Universidade Católica estão a organizar uma conferência a proferir pelo Prof. TOMÁS HALÍK, que terá lugar na CULTURGEST, Lisboa, no dia 3 de Maio, pelas 18h30, subordinado ao tema:

«O REGRESSO DE DEUS»

Tomás Halík nasceu em Praga, em 1948. Ordenado sacerdote na Alemanha de Leste, trabalhou na "Igreja do Silêncio". Actualmente ensina Sociologia e Filosofia da Religião. Com uma vasta bibliografia, foi professor convidado das Universidades de Oxford, Cambridge e Harvard. É um conferencista de renome mundial."

Muitos sociólogos contemporâneos argumentam que a era da secularização chegou ao fim, que "Deus está de volta" e que vivemos actualmente num tempo pós-secular. Todavia, colocam-se várias questões fundamentais, todas elas críticas para esse debate: será a sociedade pluralista e global pós-moderna verdadeiramente pós-secular? Que tipo de religião regressou? Que espécie de Deus "está de volta"? O retorno contemporâneo à religião é sinal de um emergente novo tempo de Cristianismo? Porventura devemos esperar outro Deus?

Grande Auditório CULTURGEST

Sessão em inglês com tradução simultânea

ENTRADA LIVRE

OBSERVATÓRIO: