background image

CONVITE | Jornada de Oração pela Paz em Moçambique

Corrente de Oração

CONVITE | Jornada de Oração pela Paz em Moçambique


22-05-2016 , 22-05-2016

CONVITE

 

Faça parte desta jornada de oração e reze connosco o Terço pela Paz em Moçambique e também pelos Cristãos perseguidos em todo o mundo.

 

> 22 DE MAIO

> IGREJA SÃO TOMÁS DE AQUINO (Junto ao metro das Laranjeiras, em Lisboa)

> 18H45  ORAÇÃO DO TERÇO | 19H30 CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA

 

SE PUDER COMPAREÇA. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

 

Comunicado dos Bispos Católicos de Moçambique enviado à Fundação AIS:

“Ouvi o clamor do meu povo … vi os seus sofrimentos … desci para libertá-lo” (Ex. 3,7)
Nós, Bispos Católicos de Moçambique, reunidos em Assembleia, renovamos nossa solidariedade com todo o povo moçambicano que continua a sofrer por causa desse clima de guerra. Não somos, como Igreja, ligados a nenhum partido político, embora irresponsavelmente tentem nos conotar. Não estamos nem a favor da Frelimo, nem da Renamo, nem de outro partido, mas a favor do povo, sobretudo dos pobres, que são os que mais sofrem com essa guerra absurda. Reiteramos a nossa dissipabilidade de buscarmos  juntos o caminho da paz.

 

Temos insistido nos últimos apelos pelo calar das armas e por um diálogo eficaz, com o envolvimento das forças vivas da sociedade. Voltamos a clamar aos dois lados, Governo e Renamo, para que dêem passos concretos pelo fim das hostilidades e retomada da vida normal no País. O País está semiparalisado: não há investimentos, os países apoiantes retiram o apoio, o turismo está a enfraquecer cada dia mais, as pessoas não podem viajar em segurança, 36 mil crianças e jovens estão sem estudar, mais de 11 mil moçambicanos estão refugiados no vizinho Malawi, a economia dá mostras de colapso …

 

Onde queremos chegar?

A melhor maneira de homenagear Dom Jaime Pedro Gonçalves, que ontem sepultámos, e que foi um incansável baluarte da luta pela paz, é concretizar aquele Acordo de Roma assinado em 1992, através dum verdadeiro diálogo e duma verdadeira reconciliação nacional. As duas guerras passadas ceifaram as vidas de mais de um milhão de moçambicanos. Basta de guerra! Em nome de Deus pedimos: trabalhemos todos pela paz, a começar pelas autoridades do Governo e dos partidos políticos.

 

Propomos a todos os católicos que o dia 22 de maio, Dia da santíssima Trindade, seja um dia especial de oração pela paz e toda a colecta daquele dia será encaminhada à Caritas nacional para que, através da caritas do Malawi, seja encaminhada às necessidades dos moçambicanos de Kapise, no Malawi.

Que Maria, Rainha da Paz, acompanhe o caminhar do povo Moçambicano na consolidação e preservação da Paz!"


Beira, 10 de Abril de 2016
D. Francisco Chimoio, Presidente da CEM

 

Reze connosco pela paz no mundo em especial em Moçambique

Reze connosco pela paz no mundo em especial em Moçambique  




 
comentarios
 
Nome:
Flavia G B Freire
Comentário:
Sou do Brasil e, a esta mesma hora de Portugal, estarei rezando o Terço com outras pessoas unindo-nos a esta mesma intenção, porque o Terço é "arma poderosa" que, sem destruir, pode acabar com tanta guerra!
 
Nome:
Maria da Conceição
Comentário:
Estarei bem unida em oraçao, assim como todas as Irmãs da minha comunidade com todos os cristãos de Moçambique. Ir. Mª da Conceição , miss. reparadora
 
Nome:
Alvaro Colaco
Comentário:
Nascido na Beira em 1942 e radicado no Continente há mais de 50 anos associar-me-ei ao terço da minha comunidade paroquial pela Paz em Moçambique e no Mundo para que todos os homens se entendam e que a SS,ma Trindade os inspire e ilumine
 
Nome:
Maria Emília Santos
Comentário:
Estarei unida com todos os que rezam por esta justíssima causa. A oração pode mudar a face da terra! N. Senhora disse aos pastorinhos em Fátima, que rezassem o terço todos os dias, para acabar com as guerras! A oração é a força mais poderosa do mundo! Não são as grandes firmas, apoiando as falsas ideologias, que são poderosas, não! Poderosa é a oração do justo, diz o Evangelho, e eu já o experienciei muitas vezes!
 
deixar comentario
 

OBSERVATÓRIO: Moçambique

 
Mês:
 

SOMOS CRISTÃOS. A NOSSA FÉ NÃO VAI DE FÉRIAS


22-08-2019

catalogo