Fundação AIS e a Misericórdia nos Media

Documentários

Fundação AIS e a Misericórdia nos Media

18-06-2016 , 20-06-2016

A Fundação AIS, com o apoio de vários meios de comunicação social, irá dar a conhecer a campanha internacional "Seja a Misericórdia de Deus", nos seguintes dias:

18 de Junho - Sábado

Rádio Sim | Programa Lusofonias

14h

Entrevista a Catarina Martins Bettencourt, directora da Fundação AIS, sobre o actual drama dos refugiados no mundo no âmbito do Dia Mundial do Refugiado, no próximo dia 20 de Junho, e apresentação da campanha “Seja a Misericórdia de Deus”.

19 de Junho - Domingo

TVI | Programa 8º Dia

10h30

Entrevista a Catarina Martins Bettencourt, directora da Fundação AIS, com a apresentação da campanha internacional “Seja a Misericórdia de Deus”. Esta é uma iniciativa com a qual o Papa Francisco deseja associar-se pessoalmente convidando todos a “realizar obras de misericórdia, juntamente com a Fundação AIS, em todo o mundo, de modo a socorrer as muitas necessidades de hoje”.

RTP2 | Programa 70 x 7

13H30

Documentário MIANMAR - A COLINA DOS SONHOS

Nas áreas remotas de Mianmar, antiga Birmânia, existem escolas primárias, mas não há professores especializados. Embora tenham completado o nono ano, o seu nível é o mesmo dos alunos do sexto ano. Porquê? Não por serem estudantes fracos, mas porque não tiveram bons professores. O professor ficava na escola só durante três ou quatro meses e dizia-lhes apenas: ‘Vá, aprendam isto de cor e passam de ano!’ É esse o problema.
Nós educamo-los; orientamo-los. Trazemo-los para a Igreja e rezamos juntos. Eles aprendem ao viver em comunidade.

Rádio RR | Programa “Princípio e Fim”

23H30

20 de Junho - Segunda-feira

RTP 2 | Programa “Fé dos Homens”