background image

Imposição do escapulário

Celebrações

Imposição do escapulário


14-07-2016 , 16-07-2016  | ÉVORA

Convite

Dia 14 de Julho (quinta-feira), às 19h30
Na Igreja de Santa Clara (Rua Serpa Pinto), será feita a preparação para a imposição do escapulário, pelas Irmãs da Fraternidade Arca de Maria. 

Dia 16 de Julho (sábado), dia de Nossa Senhora do Carmo, às 18h15
Ritual da bênção e imposição do escapulário na Igreja do Carmo, Évora, no final da Missa, pelo Cónego Manuel Maria Madureira.

Para inscrições, por favor, contacte: Telemóvel: 961 045 483 | Telefone: 266 088 771

 
A “arma” de Nossa Senhora: O Escapulário

John Mathias Haffert, autor do livro “Maria na Sua Promessa do Escapulário”, entrevistou a Irmã Lúcia e perguntou-lhe, porque é que Nossa Senhora na sua última aparição em Fátima segurava o Escapulário na mão? “É que Nossa Senhora quer que todos usem o escapulário.”

Infelizmente caiu em desuso e hoje, já pouco ou nada, se ouve falar do escapulário. Nós queremos lembrá-lo e fazer frente a estes tempos em que se recorre tanto a amuletos e nos esquecemos dos “tesouros escondidos” na nossa Santa Igreja.

Existe há 765 anos, desde que Nossa Senhora do Carmo o deu a S. Simão Stock. Ele, estando em grande aflição e desespero, pediu ajuda à Virgem do Carmelo. Ela apareceu-lhe e deu-lhe o escapulário, como sinal de ajuda, protecção e salvação. Através dele aconteceram muitos milagres e curas. 

É um Sinal Mariano, de Salvação, de Aliança e Consagração a Nossa Senhora. Não é um amuleto, é um sacramental, que só pode ser imposto uma vez na vida e por um sacerdote. Tanto crianças como adultos o podem receber.

Inicialmente era imposto apenas aos carmelitas, mais tarde abrangeu outras ordens religiosas e os leigos também. Foi aprovado pela Igreja Católica há 700 anos e agrega-nos à Família Carmelita.
 
A quem morrer com o escapulário, Maria prometeu a salvação, se seguirmos os preceitos de uma vida cristã. Não seremos condenados ao inferno e logo no sábado a seguir à nossa morte, Ela nos tirará do purgatório e levará para o céu (é o chamado Privilégio Sabatino). 

Na época actual, procuram-se talismãs como protecção, para dar sorte, contra o mau-olhado, para nos curarmos, e como forma de se resolverem todos os nossos problemas e esquecemo-nos, que tudo isto está em contradição com a nossa fé.




 
comentarios
 
Nome:
Maria de Fátima
Comentário:
Boa tarde, Por residir na zona de Lisboa e não me poder deslocar a Évora nos dias 14 e 16 de Julho para a imposição do escapulário, peço o grande favor de me informarem se vai ocorrer alguma celebração igual em Lisboa, uma vez que há já algum tempo desejo que o escapulário de Nossa Senhora seja imposto em mim e nos meus filhos. Pena é que o meu marido não seja crente e não me acompanhe nesta felicidade de receber um verdadeiro tesouro. Bem haja por tudo, Fátima
 
Nome:
Maria de Fátima também
Comentário:
Hoje a Comunidade Na. Sra. do Carmo em Paço D ` Arcos vai fazer também a imposição do escapulário . Entre em contacto com eles : Tm. 964 291 729 ou Tm. 938 476 075 , para saber a hora e mais informações sobre o mesmo . Boa Sorte Bjs. Maria de Fátima
 
deixar comentario
 

OBSERVATÓRIO: Portugal

 
Mês:
 

SOMOS CRISTÃOS. A NOSSA FÉ NÃO VAI DE FÉRIAS


22-08-2019

catalogo