TERRA SANTA | DOCUMENTÁRIO AIS NA RTP2

Documentários

TERRA SANTA | DOCUMENTÁRIO AIS NA RTP2

03-08-2016 , 03-08-2016

Durante o mês de Agosto, a Fundação AIS juntamente com a Agência Ecclesia (do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja) irá transmitir breves documentários sobre a Igreja perseguida em várias partes do mundo.

Os documentários serão transmitidos no programa:

A FÉ DOS HOMENS

RTP 2

15.30H

O primeiro será transmitido já amanhã dia 3 de Agosto.

TERRA

SANTA

Uma Igreja

esperança

A Terra Prometida, a Palestina, tem sido sempre um mosaico de diferentes culturas e religiões. É uma terra onde Judeus, Cristãos e Muçulmanos têm os seus lugares santos. E também tem sido sempre uma região de conflitos. Na esteira destes conflitos, por trás de um véu de silêncio, os Cristãos estão lenta mas inexoravelmente, a ser expulsos do berço da sua fé.

Os Estados de Israel e do território da Autoridade Palestina são considerados a Terra Santa pelos Cristãos, uma vez que é aqui que estão situadas os locais e as cidades sagradas cristãs mais importantes.

O Cristianismo era uma das maiores religiões da região até à conquista árabe no séc. VII.

Actualmente, após séculos de conflitos e por muito complicada que a situação dos Cristãos se tenha tornado, é do conhecimento geral que a população cristã da região está em sério declínio.

Produção: CRTN e Fundação AIS

PROGRAMAÇÃO: