TANZÂNIA | DOCUMENTÁRIO AIS NA RTP2

Documentários

TANZÂNIA | DOCUMENTÁRIO AIS NA RTP2

31-08-2016 , 31-08-2016  | TANZÂNIA

Durante o mês de Agosto, a Fundação AIS juntamente com a Agência Ecclesia (do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja) irá transmitir breves documentários sobre a Igreja perseguida em várias partes do mundo.

Os documentários serão transmitidos no programa Ecclesia, na RTP 2, pelas 15.30h

O quinto documentário será transmitido no próximo dia 31 de Agosto.

TANZÂNIA

Somos corajosos

Os cristãos que vivem na cidade de Zanzibar têm coragem. Porque se não tiverem coragem, não é fácil.

Zanzibar, o maravilhoso e exótico arquipélago de Zanzibar a 35 km da costa da Tanzânia. Nos últimos anos, o extremismo islâmico vindo do estrangeiro infiltrou-se neste pacífico destino turístico, ameaçando a minoria cristã.

À medida que o extremismo islâmico se expande para a Costa Leste Africana, da Somália até à Tanzânia, passando pelo Quénia, tirando partido das divisões políticas e das dificuldades económicas, as comunidades cristãs como as de Zanzibar enfrentam um futuro incerto.

Após todos estes incidentes, a fé das pessoas aumentou. Havia muita gente a frequentar as igrejas. As igrejas costumavam estar cheias. Depois destes acontecimentos vêm cada vez mais pessoas. Não apenas à catedral mas também a outras capelas na área rural. As igrejas estão cheias, o que demonstra que as pessoas realmente colocaram tudo nas mãos de Deus. Por isso, aconteça o que acontecer, Deus está connosco.

Produção: CRTN e Ajuda à Igreja que Sofre (AIS)

PROGRAMAÇÃO:

DATA  DOCUMENTÁRIO