CONVITE | Lançamento de livro

CONVITE | Lançamento de livro

05-09-2016 , 05-09-2016  | Lisboa

CONVITE

A Fundação AIS tem o prazer de convidar todos os seus benfeitores e amigos para o lançamento do livro:

François-Xavier Nguyên Van Thuân

Homem de esperança, caridade e alegria

5 DE SETEMBRO

18H

IGREJA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

(R. Calçada do Sacramento, 11 - Chiado)

Oradores:

Dra. Luísa Melo, autora do livro
Antiga secretária e responsável pela causa de beatificação e canonização do Cardeal Van Thuân

Dr. Pedro Vaz Patto

Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz

No final haverá uma sessão de autógrafos.

A biografia do Servo de D eus Cardeal Van Thuân, agora publicada em português pela Fundação AIS, é um contributo singular. Por muitos e variados motivos.  É uma biografia escrita de forma  sintética sobre este homem cheio de alegria, caridade e esperança. A síntese da história deste bispo perseguido e preso durante treze anos é acompanhada por fotografias dos lugares, pessoas e acontecimentos em causa.

A palavra e a imagem são muito bem conciliadas nesta biografia escrita pela antiga secretária do Cardeal, em Roma, Dra. Luisa Melo, e actual responsável pela dinamização da causa de beatificação e canonização, com o Postulador da causa Dr. Waldery Ilgeman. A força desta biografia é a de nos centrar no essencial. Aliás, como o testemunho da vida de Van Thuân.

Na perseguição torna-se evidente o mais importante. "Veste um só uniforme, fala uma só linguagem: a caridade", afirmava o Cardeal
Vietnamita."

ENTRADA LIVRE. Contamos com a sua presença!