CONVITE | Conferências e Vigílias de Oração com D. Bashar Warda (Iraque) e Irmã Guadalupe (Síria)

Eventos

17-11-2016 , 22-11-2016

CONVITE

A Fundação AIS convida todos os seus amigos e benfeitores a participar neste ciclo de conferências e vigílias de oração. Para tal convidámos D. Bashar Warda, Arcebispo de Erbil, no IRAQUE e a Irmã Guadalupe, do Instituto do Verbo Encarnado, na SÍRIA, para testemunharem o dia-a-dia num país onde a liberdade religiosa é tão espezinhada.

D. Bashar Warda e Irmã Guadalupe

Para milhares de cristãos, os últimos anos têm sido trágicos. Por causa do fanatismo de grupos terroristas, famílias inteiras foram forçadas a passar por um suplício inimaginável. Nos últimos anos, no Iraque e na Síria, milhares de pessoas foram mutiladas, violentadas, escravizadas. E mortas. Grupos jihadistas atacaram os Cristãos com uma violência cega, inumana. Uma violência desconhecida que atingiu por igual crianças e idosos, mulheres e homens, padres e religiosas. Ninguém escapou. Ninguém podia escapar. Milhares foram forçados a fugir perdendo tudo o que tinham. Foram perseguidos por serem cristãos. Apenas por causa disso. A vida deles ficou desfeita e agora pedem-nos ajuda.

Até onde vai a nossa solidariedade? Estes cristãos até dão a própria vida pela fé em Jesus. E nós, que lhes damos a eles?

PROGRAMA GERAL

17 NOVEMBRO | LISBOA

LANÇAMENTO DO RELATÓRIO 2016 LIBERDADE RELIGIOSA NO MUNDO

Lançamento com o Alto Patrocínio da Presidência da República