27 de Novembro | Documentário na RTP2

27 de Novembro | Documentário na RTP2

27-11-2016 , 27-11-2016

A NÃO PERDER!

O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja, juntamente com a Fundação AIS irá divulgar um programa sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, já no próximo Domingo.

Entrevistas com D. Bashar Warda, Arcebispo de Erbil, no Iraque, e com a Irmã Guadalupe, que veio dar o seu testemunho sobre a situação dramática que se vive em Alepo, na Síria.

PROGRAMA 70x7

27 NOVEMBRO (Domingo)

RTP 2

13H15

Nunca o fundamentalismo religioso foi tão letal como agora. Morte, destruição, deslocamento de pessoas numa escala sem precedentes, e instabilidade regional são algumas das consequências do advento, nos últimos anos, e um “novo fenómeno de violência com motivação religiosa”, que pode ser denominado de hiper-extremismo islamita.

A emergência deste hiper-extremismo visível também em actos de pura selvajaria, denota intenções genocidas, que já foram, aliás, denunciadas, no que diz respeito ao auto-proclamado Estado Islâmico, pelas Nações Unidas e pelo Parlamento de diversos países, nomeadamente em Portugal.

O surgimento, em larga escala, deste fenómeno religioso extremista coloca em perigo a paz mundial, estabilidade e a harmonia social do Ocidente.

Um mundo com menos liberdade religiosa e mais cristãos perseguidos. O retrato surge no Relatório sobre o tema apresentado pela Fundação AIS, o qual revela que os Cristãos são o grupo mais atingido pelas perseguições. Os testemunhos dos responsáveis católicos na região e da AIS juntam-se aos apelos do Papa em defesa de populações indefesas.