Síria

Renascer dos escombros...

Saiba mais »

CONVITE | Conferência e Vigília de Oração com D. Sebastian Shaw (Paquistão)

CONVITE | Conferência e Vigília de Oração com D. Sebastian Shaw (Paquistão)

29-01-2017 , 29-01-2017

A Fundação AIS tem a honra de convidar todos os seus amigos e benfeitores para um momento de oração pelos Cristãos perseguidos no Paquistão, com o testemunho vivo de  D. Sebastian Shaw, OFM, Arcebispo da Arquidiocese de Lahore, sob o tema:

«PAQUISTÃO: PERSEGUIDOS, MAS FIRMES NA FÉ!»

28 JANEIRO
> 15H30 | Missa na Capelinha das Aparições, em Fátima, celebrada por D. Sebastian Shaw

29 JANEIRO
IGREJA DE SÃO PEDRO EM ALCÂNTARA (Calçada da Tapada, Lisboa)

> 17H30 | Adoração
> 18H00 | Oração do Terço
> 18H30 | Testemunho proferido por D. Sebastian Shaw, Arcebispo de Lahore
> 19H00 | Missa celebrada por D. Sebastian Shaw
Perseguidos, mas firmes na fé. Saiba mais »

DOMINGO DE PÁSCOA NEGRO NO PARQUE GULSHAN IQBAL

No dia 27 de Março, 2016, Domingo de Páscoa, uma grande explosão interrompeu a tarde de jogos e passeio no parque central Gulshan Iqbal de Lahore, no leste do Paquistão. Muitos cristãos estavam a passar ali o dia com a família, o que é comum durante a celebração da Páscoa, quando de repente sofreram um ataque de um homem-bomba que se fez explodir na zona do estacionamento. O balanço do massacre foram 78 vítimas, entre elas 31 crianças, e mais de 300 feridos.

D. Sebastian Shaw Francis, Arcebispo Católico de Lahore, em declarações à Fundação AIS disse: "Visitei cada cama e cada vítima, independentemente da sua fé. Tem sido realmente difícil, porque tenho visto muitas crianças de apenas 4 ou 5 anos, cristãos e muçulmanos, feridos ou mortos neste terrível ataque ".

D. Sebastian Shaw contou-nos que entre as vítimas havia uma mulher ferida cujo marido e os dois filhos morreram no ataque. "Estavam de visita a Lahore, provenientes de outra província. A mãe vai voltar para casa sem o marido e os filhos. Não há palavras para a consolar. Aos meus fiéis animei-os a não perder a esperança, devemos aprender a levantar-nos, como Jesus Cristo conseguiu pôr-se em pé, quando carregava a cruz.

Saiba mais »

COMPAREÇA! D. Sebastian Shaw veio do Paquistão para estar connosco e dar o seu testemunho.