background image

Síria

Renascer dos escombros...

Saiba mais »

ENTREVISTA ECCLESIA | Directora da Fundação AIS

Documentários

ENTREVISTA ECCLESIA | Directora da Fundação AIS


01-03-2017 , 01-03-2017

Não perca a entrevista da Agência Ecclesia a Catarina Martins de Bettencourt, directora da Fundação AIS, no âmbito do lançamento da Campanha para esta Quaresma.

 

1 DE MARÇO

RTP 2 | A FÉ DOS HOMENS

15H00

 

"Queridos amigos,

Este ano, a nossa campanha de Quaresma tem por fim apoiar a Igreja em África – um continente de fé, dificuldades e esperança!

 

Desde meados de 2014 ocorreram ataques islâmicos violentos em 17 nações africanas. Mas apesar da perseguição e das enormes dificuldades, a Igreja em África continua a crescer e nela está depositada a esperança para o futuro da Igreja em todo o mundo.

 

No entanto, é importante reconhecer que a violência e o sofrimento do povo Africano não está apenas relacionado com o fundamentalismo islâmico, mas também com corrupção, regimes opressivos, conflitos étnicos, guerras civis, assim como catástrofes  naturais e alterações climáticas. E é aqui que a Igreja Católica, através dos seus heróis anónimos, tem um papel fundamental de apoio às populações. Sem eles, a vida de milhões  de africanos seria um calvário sem fim.

 

Todos os anos, com a vossa ajuda, a Fundação  AIS apoia mais de 18 mil projectos em  45 países africanos, incluindo Sudão do Sul, Sudão, Nigéria, Benim, Zâmbia, que vos apresentamos  no Boletim especial. Conto com a sua oração e generosidade para conseguirmos levar a alegria da Ressurreição a tantos e tantos irmãos que dependem de nós.

 

Votos de uma Santa Quaresma,  

 

Catarina Martins de Bettencourt, Directora da Fundação AIS Portugal

 




 
*Sem Comentários
deixar comentario
 

OBSERVATÓRIO:

 
Mês:
 

Apresentação do Relatório Liberdade Religiosa no Mundo 2018 | SETÚBAL


23-03-2019

catalogo