MENSAGEM DE PÁSCOA DA SÍRIA PARA SI

MENSAGEM DE PÁSCOA DA SÍRIA PARA SI

13-04-2017 , 16-04-2017

A Fundação AIS recebeu esta mensagem de Quaresma da Irmã Annie, que se encontra em Alepo a apoiar milhares de famílias cristãs, com a ajuda dos seus benfeitores, e que demonstra bem a dor, o sofrimento e a sensação de impotência perante as atrocidades que se continuam a cometer contra milhares de vidas inocentes! Partilhamos consigo:

“Escrevo-vos em nome de um povo exausto, depois de percorrer o caminho de Getsémani durante seis anos… um caminho de sofrimento que tem trespassado o coração do povo Sírio e de muitos outros povos que o testemunharam.

Alguns têm sido como Simão de Cirene, que ajudou Jesus a carregar a cruz. Outros gritaram de alegria “Crucifica-O!

É um povo exausto, que cai muitas vezes. Vocês têm sido como as mulheres de Jerusalém a tentar consolar Jesus. Vocês têm sido como Verónica a enxugar o rosto de Jesus, vendo assim a imagem da mãe sofredora, do filho que chora, do idoso marginalizado, impressa nos vossos jornais, nas vossas notícias, e mais importante, gravada no vosso pensamento e no coração.

É um povo cansado de palavras e explicações. Agora, o silêncio misturado com a dor são as únicas palavras.

Obrigada por carregarem a cruz connosco, ajudando-nos a levá-la com perseverança.”

Irmã Annie Demerjian
Congregação de Jesus e Maria, na Síria

O estado em que se encontra a Síria é de uma enorme catástrofe humanitária, onde as principais vítimas são as crianças!

Todas as crianças desenham a realidade em que vivem. Mas há uma realidade que nenhuma criança deveria experimentar. Estes desenhos foram feitos por crianças refugiadas, testemunhas da guerra na Síria. Uma guerra cujas principais vítimas são as crianças. Mas apesar da terrível guerra não perderam a esperança de construir um futuro melhor e que a guerra termine.

Milhares de pessoas na cidade bombardeada de Alepo dependem de cada um de nós, dos benfeitores e amigos da Fundação AIS, para todas as suas necessidades: alimentos, abrigo, electricidade, medicamentos, roupa.

As vossas orações, compaixão e compromisso para com este povo têm ajudado a minorar o seu sofrimento. Eles estão-vos profundamente gratos!

A equipa da Fundação AIS deseja-lhe uma Santas Festas Pascais!

OBSERVATÓRIO:

Programação da Fundação AIS na televisão e rádio