UCRÂNIA: Um testemunho de beleza |Documentário AIS 16 Agosto | RTP2

Documentários

UCRÂNIA: Um testemunho de beleza |Documentário AIS 16 Agosto | RTP2

16-08-2017 , 16-08-2017

Durante o mês de Agosto, a Fundação AIS juntamente com a Agência Ecclesia (do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja) irá transmitir cinco documentários sobre a Igreja perseguida e necessitada em várias partes do mundo.

Os documentários serão transmitidos no programa:

A FÉ DOS HOMENS

RTP 2

15.30H

O terceiro documentário será transmitido no dia 16 DE AGOSTO.

UCRÂNIA

Um testemunho de beleza

Após décadas de opressão sob o domínio da União Soviética, no início dos anos noventa, a Ucrânia começou um processo de regresso à sua cultura e identidade espiritual. A Igreja teve um papel crucial neste processo de renovação da nação.
Contudo, a alegria da independência da Ucrânia tem sido toldada pela estagnação, pela pobreza, pelo abandono e falta de esperança. O aprofundamento da crise é sentido a todos os níveis da sociedade ucraniana, sobretudo com o recente conflito militar.

Muitos ucranianos desesperam e abandonam as suas famílias, refugiando-se no álcool, nas drogas e na prostituição.

A mesmo tempo, cada vez mais jovens ucranianos dedicam as suas vidas a Deus e à melhoria da sociedade que os cerca.

Veja este documentário sobre o trabalho espantoso que as congregações femininas estão a realizar na Ucrânia!

Não perca o documentário Ucrânia: Um testemunho de beleza

Produção: Fundação AIS e CRTN