QUÉNIA: Um tesouro que não durou muito Documentário AIS na RTP2

Documentários

QUÉNIA: Um tesouro que não durou muito Documentário AIS na RTP2

02-08-2017 , 02-08-2017

Durante o mês de Agosto, a Fundação AIS juntamente com a Agência Ecclesia (do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja) irá transmitir cinco documentários sobre a Igreja perseguida e necessitada em várias partes do mundo.

Os documentários serão transmitidos no programa:

A FÉ DOS HOMENS

RTP 2

15.30H

O quinto documentário será transmitido no dia 31 DE AGOSTO.

QUÉNIA

"Chema Hakidumu" - Um tesouro que não durou muito

Durante quase uma década o Quénia tem sido alvo de ataques terroristas do Al-Shabaab.

Principalmente a região fronteiriça entre o Quénia e a Somália é considerada muito perigosa.

Repetidas vezes os Cristãos têm sido vítimas de ataques quando viajam para esta parte do país.

No dia 21 de Dezember de 2015, novamente, um autocarro foi atacado pelos terroristas do Al-Shabaab.

Durante o ataque, no dia 21 Dezembro de 2015, Salah Farah e outros passageiros muçulmanos defenderam os seus companheiros de viagem cristãos com a sua vida.

No dia 19 de Janeiro de 2016, Salah Farah morreu devido aos ferimentos, deixando a mulher e cinco filhos.

Algumas semanas após a sua morte, a mulher de Salah Farah deu à luz a sua filha mais nova.

A 30 de Março de 2016, o presidente Uhuru Kenyatta condecorou-o postumamente com a Ordem do “Grande Guerreiro” pelo seu acto de coragem.

Não perca o documentário Quénia: Um tesouro que não durou muito

Produção: Fundação AIS e CRTN

PROGRAMAÇÃO: