JORNADA DE ORAÇÃO PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS NO IRAQUE

JORNADA DE ORAÇÃO PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS NO IRAQUE

06-08-2017 , 06-08-2017

CONVITE

No próximo dia 6 de Agosto assinalam-se três anos da tomada de Mossul e da Planície de Nínive, no Norte do Iraque.

Em Agosto de 2014, o auto-proclamado Estado Islâmico (ISIS) fez um ultimato à população: ou convertem-se, ou pagam um imposto, ou nada mais vos resta se não a espada, isto é, a morte. Este ultimato levou à fuga de milhares e milhares de pessoas. Actualmente calcula-se que cerca de 90 mil cristãos provenientes da Planície de Nínive, continuam a viver em Erbil, mo Curdistão iraquiano. São refugiados dentro do seu próprio país.

Especialmente neste dia, a Fundação AIS convida-o e à sua comunidade a participar na Oração do Terço pelas intenções dos Cristãos Perseguidos no Médio Oriente, em especial no Iraque. Se não for possível estar presente, reze o Terço ou faça uma oração pessoal por esta intenção. O mais importante é que, todos juntos,  estejamos unidos em oração.

JORNADA DE ORAÇÃO

6 de Agosto

10h30 Celebração Eucarística na Capela do Senhor dos Perdidos

Paróquia de Penacova,  Felgueiras

Todos os Portugueses são convidados a unir-se a esta corrente de oração.  Pedimos a divulgação desta iniciativa nas paróquias e movimentos.

Em 2016, a cada seis minutos um Cristão foi assassinado no Mundo, simplesmente por professar a sua fé!

EM 2016, A CADA SEIS MINUTOS UM CRISTÃO FOI ASSASSINADO NO MUNDO, SIMPLESMENTE POR PROFESSAR A SUA FÉ!

O Médio Oriente é uma das regiões no mundo onde a perseguição é mais cruel. A Fundação Pontifícia AIS (ACN), através dos seus benfeitores, não tem cruzado os braços e continua a fazer tudo o que está ao seu alcance para socorrer material e espiritualmente todos os que são perseguidos: reconstruindo casas, igrejas e escolas; fornecendo alimentos,  medicamentos e roupa; sustentando os missionários que dão as suas vidas para salvar a de outros...

Recentemente a Fundação AIS iniciou a reconstrução das habitações de cristãos destruídas em bartella, Karamless e Qarasoh, no Iraque.

UMA ORAÇÃO DO IRAQUE PARA O MUNDO

Em 2015 o Patriarca caldeu de Bagdad, no Iraque, Louis Raphael Sako, escreveu esta pequena oração que se tornou também a nossa oração pelos cristãos perseguidos:

Senhor Jesus Cristo,
Vós nos ensinaste a rezar ao Pai em Vosso nome, e nos assegurastes que tudo o que pedíssemos, nós receberíamos. Por isso, nos dirigimos a Vós com total confiança, pedindo a graça e a força de perseverar nesta tempestade, para alcançar a paz e a segurança, antes que seja tarde demais. Esta é a nossa oração e, embora pareça impossível para nós, confiamos a vós a nossa sobrevivência e nosso futuro.

Ajuda-nos, Pai,
Em nome do Teu Filho crucificado e ressuscitado, Jesus, para continuarmos a trabalhar juntos; para sermos livres, responsáveis e amorosos; para encontrarmos a vossa vontade e fazê-la com alegria, zelo e coragem. Em Canã, a Mãe de Jesus foi a primeira a reparar que não havia vinho. Por intercessão de Maria, pedimos-Te, Pai, para mudar a nossa situação - como vosso filho transformou a água em vinho - da morte para a vida.

Ámen

Patriarca Caldeu Louis Raphael Sako

Faça parte desta corrente de oração pelos Cristãos Perseguidos!

Rezemos juntos pelos Cristãos do Iraque e de todo o mundo

OBSERVATÓRIO:

SOMOS CRISTÃOS. A NOSSA FÉ NÃO VAI DE FÉRIAS