Vigília de oração pelos Cristãos perseguidos no Iraque

Vigília de oração pelos Cristãos perseguidos no Iraque

17-11-2017 , 17-11-2017

O REGRESSO ÀS RAÍZES

Há datas que ficam para a História. Em Agosto de 2014, os jihadistas do auto-proclamado Estado Islâmico invadiram, perante a indiferença do mundo, a região da Planície de Nínive, expulsando de suas casas milhares de famílias cristãs. Agora, com o apoio da Fundação AIS, iniciou-se a reconstrução dessas casas, igrejas, conventos…e a recuperação das almas!

Iremos rezar pela paz no mundo, especialmente para que os Cristãos do Iraque consigam regressar aos seus lares, às suas raízes, em paz!

Apresentação da campanha em clima de oração:

Paróquia São Tomás de Aquino, em Lisboa

19H00 | Celebração da Eucaristia

19H30 | Oração do terço, com visualização de pequenos vídeos sobre o Regresso dos Cristãos do Iraque às suas Raízes

EXPOSIÇÃO: AS MARCAS DO CALVÁRIO

Exposição Fundação AIS: AS MARCAS DO CALVÁRIO

Neste dia estará patente na paróquia uma Exposição de vários artigos religiosos profanados e danificados vindos do Iraque, das vilas e aldeias ocupadas pelos jihadistas do auto-proclamado Estado Islâmico.

Estes artigos são uma oferta da Igreja Caldeia e Sírio-Católica do Iraque à Fundação AIS, para mostrar aos benfeitores portugueses a violência causada pelo ódio e extremismo religioso. É também uma forma de agradecimento pelo apoio dado, por cada um de vós, ao longo destes três longos anos de calvário vivido pelos Cristãos perseguidos no Iraque.

Esta exposição regressará a Portugal em Setembro do próximo ano. Caso esteja interessado que a mesma esteja na sua paróquia, por favor, entre em contacto connosco.

Com a nossa oração e solidariedade podemos ajudar os Cristãos do Iraque a regressar às suas casas.

Se puder compareça. Todos os Portugueses são convidados a unir-se a esta corrente de oração.

OBSERVATÓRIO:

SOMOS CRISTÃOS. A NOSSA FÉ NÃO VAI DE FÉRIAS