background image

VENEZUELA

PRECISA DO SEU APOIO E DAS SUAS ORAÇÕES

Saiba mais

Lançamento livro | A CRUZ ESCONDIDA

Lançamentos

Lançamento livro | A CRUZ ESCONDIDA


29-01-2018 , 29-01-2018

CONVITE
 
 
A Fundação AIS e o jornalista Paulo Aido têm a alegria de convidar todos os seus benfeitores e amigos para o lançamento do livro A Cruz Escondida, com a apresentação de D. Sebastian Shaw, Arcebispo de Lahore, no Paquistão, um dos intervenientes deste livro e que nos irá dar o seu testemunho sobre a Igreja perseguida no Paquistão .
 
 
Pode adquirir aqui o livro A Cruz Escondida »
Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, Benfica

SALÃO PAROQUIAL

R. Ernesto da Silva 13, 1500-267 Lisboa 

29 de Janeiro, segunda-feira

18h30

 

Este livro é uma compilação de artigos da Fundação AIS publicados ao longo dos últimos anos no jornal “Voz da Verdade”, o semanário oficial do Patriarcado de Lisboa. “A Cruz Escondida” leva-nos ao encontro de 70 rostos, de 70 histórias de homens, mulheres e crianças que representam, em tantos lugares do mundo, o drama dos Cristãos perseguidos, da Igreja que sofre. “A Cruz Escondida” retrata as lágrimas e o sofrimento, mas também a alegria e a esperança destes Cristãos.
 
"Duas palavras para a presente colectânea de textos da Ajuda à Igreja que Sofre, que também foram saindo na nossa Voz da Verdade. A primeira é gratidão, a segunda é oportunidade. Gratidão pelo trabalho da AIS, no apoio que dá a tantas comunidades cristãs que por esse mundo vivem de modo tão particular e tantas vezes trágico a continuada paixão de Cristo. Em muitos casos simplesmente por que o são, isto é, cristãs.(...)
 
O cristianismo é a memória viva do que Jesus disse e fez. Quando nos reunimos nas Eucaristias que podemos celebrar em paz, é precisamente o que ouvimos: 'Fazei isto em memória de mim'. Lembremo-nos então que muitos irmãos nossos, precisamente nessa altura, estão a ser perseguidos em tantos lugares deste mundo, novos Calvários da mesma Cruz. Precisamente aqueles que a AIS lembra e para os quais pede a nossa oração e ajuda.
 
Daqui a segunda palavra: Oportunidade. A recente publicação, com os textos já saídos no nosso semanário diocesano, redobra-nos a atenção e o cuidado qu devemos manter e aumentar em relação a tais situações. (...) Muito obrigado aos autores e editores  destes textos. E que o sofrimento se transforme em Páscoa para todos!"
 
em prefácio
D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa
 
 
 No final haverá uma sessão de autógrafos.

 

Entrada livre. Contamos com a sua presença! Comunique-nos se conta estar presente.

   

--------------------------------------------------------------------

Em parceria com:

Voz da Verdade

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Agenda relacionada:

 

> Corrente de Oração Mensal pelos Cristãos perseguidos no Paquistão 



 
comentarios
 
Nome:
Alvaro Mota da Costa
Comentário:
Gostaria de saber, de como posso adquirir este livro bem como o seu custo. Obrigado
 
deixar comentario
 

OBSERVATÓRIO:

 
Mês:
 

Corrente de Oração Mensal de JUNHO| 22 a 24 de Junho


22-06-2018

catalogo