VENEZUELA

Lançamento livro | A CRUZ ESCONDIDA

29-01-2018 , 29-01-2018

CONVITE

A Fundação AIS e o jornalista Paulo Aido têm a alegria de convidar todos os seus benfeitores e amigos para o lançamento do livro A Cruz Escondida, com a apresentação de D. Sebastian Shaw, Arcebispo de Lahore, no Paquistão, um dos intervenientes deste livro e que nos irá dar o seu testemunho sobre a Igreja perseguida no Paquistão .

Pode adquirir aqui o livro A Cruz Escondida »
Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, Benfica

SALÃO PAROQUIAL

R. Ernesto da Silva 13, 1500-267 Lisboa

29 de Janeiro, segunda-feira

18h30

Este livro é uma compilação de artigos da Fundação AIS publicados ao longo dos últimos anos no jornal “Voz da Verdade”, o semanário oficial do Patriarcado de Lisboa. “A Cruz Escondida” leva-nos ao encontro de 70 rostos, de 70 histórias de homens, mulheres e crianças que representam, em tantos lugares do mundo, o drama dos Cristãos perseguidos, da Igreja que sofre. “A Cruz Escondida” retrata as lágrimas e o sofrimento, mas também a alegria e a esperança destes Cristãos.

"Duas palavras para a presente colectânea de textos da Ajuda à Igreja que Sofre, que também foram saindo na nossa Voz da Verdade. A primeira é gratidão, a segunda é oportunidade. Gratidão pelo trabalho da AIS, no apoio que dá a tantas comunidades cristãs que por esse mundo vivem de modo tão particular e tantas vezes trágico a continuada paixão de Cristo. Em muitos casos simplesmente por que o são, isto é, cristãs.(...)

O cristianismo é a memória viva do que Jesus disse e fez. Quando nos reunimos nas Eucaristias que podemos celebrar em paz, é precisamente o que ouvimos: 'Fazei isto em memória de mim'. Lembremo-nos então que muitos irmãos nossos, precisamente nessa altura, estão a ser perseguidos em tantos lugares deste mundo, novos Calvários da mesma Cruz. Precisamente aqueles que a AIS lembra e para os quais pede a nossa oração e ajuda.

Daqui a segunda palavra: Oportunidade. A recente publicação, com os textos já saídos no nosso semanário diocesano, redobra-nos a atenção e o cuidado qu devemos manter e aumentar em relação a tais situações. (...) Muito obrigado aos autores e editores  destes textos. E que o sofrimento se transforme em Páscoa para todos!"

em prefácio
D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa

No final haverá uma sessão de autógrafos.

Entrada livre. Contamos com a sua presença! Comunique-nos se conta estar presente.

--------------------------------------------------------------------

Em parceria com:

Voz da Verdade

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agenda relacionada:

> Corrente de Oração Mensal pelos Cristãos perseguidos no Paquistão