Lançamento campanha da Quaresma para a Índia

Lançamento campanha da Quaresma para a Índia

08-03-2018 , 08-03-2018

CONVITE

A Fundação AIS convida todos os seus amigos e benfeitores para o lançamento oficial da Campanha da Quaresma, “Índia: Amar os Invisíveis” , com o testemunho do Pe. Devendra Bhuriya, SVD, de origem indiana. Ao longo do lançamento iremos apresentar pequenos vídeos com testemunhos impressionantes da discriminação vivida pelos Cristãos ‘dalit’ neste país. Ser 'dalit' é sinónimo de miséria. De violência. Existe pobreza material, mas a fé faz a diferença!

8 MARÇO

IGREJA DE SÃO JOÃO DE BRITO (Salão Paroquial)

17H

NA ÍNDIA, HÁ 240 MILHÕES DE PESSOAS QUE NÃO EXISTEM!

Não têm direitos, levam uma vida miserável. São invisíveis aos olhos da sociedade. São os “intocáveis”, os ‘dalits’. Estão na base do complexo sistema de castas. Sessenta por cento dos cristãos da Índia são ‘dalits’…

A crescente intolerância religiosa na Índia afecta milhões de cristãos. Os mais pobres de todos, particularmente os 'dalits' e os povos tribais, descobrem o Cristianismo como uma religião que os liberta do seu isolamento na sociedade e os ajuda a crescer em dignidade como irmãos em Deus. A experiência de um Deus misericordioso revela-lhes uma nova dimensão de vida. Contudo, para eles, abraçar o Cristianismo conduz, muitas vezes, a mais exclusão e perseguição. Para as mulheres a situação é ainda mais dramática porque são discriminadas três vezes: primeiro por nascerem mulheres, segundo por serem ‘dalit’ e  terceiro por serem cristãs!

Swetha, Bita e Asha serão os três testemunhos de fé que não pode perder:

Veja o vídeo »

Nesta Quaresma os Cristãos na Índia pedem-nos ajuda! Por favor, não fique indiferente!

Nota: A seguir ao Lançamento da Campanha teremos a nossa Jornada de Oração Mensal, pelos Cristãos da Índia, com a Oração do Terço e Missa.

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA.

Visualize aqui o Boletim especial Índia em formato revista »

OBSERVATÓRIO: India

SOMOS CRISTÃOS. A NOSSA FÉ NÃO VAI DE FÉRIAS