Síria

MIANMAR: SEDE DE PAZ - Documentário AIS | 25 de Março | Programa 70x7 RTP2

25-03-2018 , 25-03-2018

A NÃO PERDER!

O programa 70x7, em emissão há 26 anos na RTP, é da responsabilidade editorial do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (órgão da Conferência Episcopal Portuguesa). Em cada Domingo, apresenta uma reportagem que procura descobrir sinais do religioso na pessoa humana.

Este Domingo o programa será transmitido em parceria com a Fundação AIS , sobre a Igreja em Mianmar.

RTP2

Programa 70x7

25 de Março (Domingo)

MIANMAR

Estado de Kachin:

Sede de Paz

"Devido à guerra, abandonámos a aldeia e numa primeira fase sobrevivemos na floresta, mas depois fomos para Mung Khong. Com a ajuda do pároco, chegámos aqui, a este campo. Agora vivo sozinha, porque os meus filhos morreram todos. Sim, sinto a solidão. Preciso de alimentos para viver, mas já não posso ganhar dinheiro, portanto passei a viver da caridade. Se eu regressar à minha aldeia, já não posso voltar para casa. Estou muito triste. Não sei como posso continuar a viver."

"O nosso país está em situação de guerra há seis ou sete décadas. Aquilo em que acreditamos também é necessário: temos de preparar o povo, a sua mente e o seu coração. Terminar o conflito armado é uma solução imediata, mas a solução a longo-prazo tem de se fazer semeando a paz no coração das pessoas das famílias e das comunidades."

Produção: Fundação AIS e CRTN

Documentário: Mianmar - Estado de Kachin - Sede de Paz