Síria

Documentários

ÍNDIA | Documentário AIS na RTP

22-08-2018 , 31-12-2018

Durante o mês de Agosto, a Fundação AIS juntamente com a Agência Ecclesia irá transmitir cinco documentários sobre o trabalho missionário da Igreja perseguida e necessitada em várias partes do mundo.

Os documentários serão transmitidos no programa Ecclesia, na RTP 2, pelas 15.00h

O quarto documentário será transmitido na Quarta-feira dia 22 de Agosto de 2018.

ÍNDIA

One

Trilokpuri é um dos muitos bairros de lata dos muitos bairros da periferia de Nova Deli, capital da Índia. Está cheio de vida. Na zona leste da mega cidade habitada por 22 milhões de pessoas, a grande maioria é Dalit. Os intocáveis nem sequer têm lugar no sistema hindu de castas. Alguns abraçaram a nova religião: o Cristianismo.
Na Índia, o problema dos Dalit não se limitam à pressão familiar e social. Mesmo com a Constituição a defender a liberdade de consciência, no fim dos anos 60, seis estados promulgaram leis de liberdade religiosa que pretendiam evitar mais conversões. Desde que o BJP, partido nacionalista hindu, subiu ao poder, estas leis têm sido reforçadas.

Conheça o trabalho incansável da Igreja Católica na promoção da casta mais baixa da Índia!

Produção: CRTN

PROGRAMAÇÃO: