Síria

Documentários

EGIPTO | Documentário AIS na RTP

29-08-2018 , 31-12-2018

Durante o mês de Agosto, a Fundação AIS juntamente com a Agência Ecclesia irá transmitir cinco documentários sobre o trabalho missionário da Igreja perseguida e necessitada em várias partes do mundo.

Os documentários serão transmitidos no programa Ecclesia, na RTP 2, pelas 15.00h

O quinto documentário será transmitido na Quarta-feira dia 29 de Agosto de 2018.

EGIPTO

Abençoados pelo povol

Associamos o Egipto ao sol, às pirâmides e às mesquitas. Entretanto, o país tem um passado cristão rico e variado que remonta ao séc. I. Assim, os descendentes dos faraós, os precursores dos Cristãos Egípcios, os Coptas, viveram aqui muito antes dos Muçulmanos, que invadiram estas terras no séc. VII.
A palavra copta vem do árabe Qipt, que significa habitante do Egipto.

Há muitos sinais invulgares que acompanham o Cristianismo do Egipto. Um deles é a tatuagem da cruz nas mãos. É uma tatuagem da cruz feita pelos adultos, mas as crianças também são tatuadas, para que em tempos difíceis, em tempos de perseguição, jamais esqueçam as suas raízes, jamais esqueçam onde reside a sua tradição profunda, onde se situa a fonte da sua força.

Não perca este documentário sobre uma Igreja que sobreviveu ao longo dos séculos até ao presente e que sofreu vários períodos de perseguição pelo Islão!

Produção: CRTN

PROGRAMAÇÃO: