Corrente de Oração

18-10-2019 , 18-10-2019

Acreditando profundamente no poder da oração, a Fundação AIS volta a convocar, este ano, as crianças portuguesas para se juntarem a esta grande iniciativa em que se pretende despertar consciências, mobilizar boas vontades e dar um sinal inequívoco de que contra a força das armas há sempre o poder da fé.

No próximo dia 18 de Outubro, todos os 23 secretariados internacionais da Fundação AIS vão procurar mobilizar as crianças de todo o mundo para que esta Jornada de Oração chegue a cada vez mais pessoas e consciências.

Esta iniciativa - inspirada nas palavras do Santo Padre Pio, de que “o mundo mudará” quando “um milhão de crianças rezar o Rosário” - tem adquirido uma expressão cada vez mais significativa de ano para ano.

Para a participação activa das escolas ou grupos de catequese, a Fundação AIS disponibiliza gratuitamente folheto com a oração do terço para entregar a cada uma das crianças.

Descarregue aqui o cartaz » Descarregue aqui o Guião de Oração » Partilhe junto do maior número de crianças possível »

Quem não puder imprimir este material pode entrar em contacto com a Fundação AIS, o mais brevemente possível, para indicar as quantidades pretendidas:

Telefone 217 544 000 ou peça-nos aqui »

Começou há 14 anos, em 2005, na Venezuela. Algumas crianças encontraram-se debaixo de uma árvore, em Caracas (capital da Venezuela), e rezaram. As crianças, que ainda nem dez anos tinham, rezaram o terço. Pelo mundo. Pela paz. Pelas suas famílias. Depois, não quiseram continuar a rezar sozinhas. Havia de ser um milhão de crianças a rezar o terço na mesma altura no mundo inteiro. Desde então, no dia 18 de Outubro de cada ano, centenas de milhares de crianças rezam o terço. A campanha do terço das crianças une o mundo a Deus. O Rosário, dizia São João Paulo II, "leva-nos a uma união viva com Jesus através do coração de Sua mãe". Também este ano, a Fundação AIS convoca todas as crianças do mundo para rezar o terço, pedindo a Nossa Senhora pela paz, sobretudo no Iraque e na Síria. A oração das crianças é poderosa!

Todos os cristãos são convidados a este momento de oração, mobilizando as crianças onde quer que elas se encontrarem, seja nas escolas, infantários, hospitais, orfanatos, paróquias, movimentos… ou, claro, nas suas próprias casas, em família.

Todos somos chamados a participar nesta Jornada de Oração pela paz, que pretende também ser um desafio aos que insistem em fazer a guerra ignorando as lágrimas e o choro de tantos inocentes.