Lançamento campanha da Quaresma | Mulheres Extraordinárias

Lançamento campanha da Quaresma | Mulheres Extraordinárias

26-03-2019 , 26-03-2019

CONVITE

A Fundação AIS convida todos os seus amigos e benfeitores para o lançamento oficial da Campanha da Quaresma, “Mulheres Extraordinárias: Graças a Deus. Graças a si.”, com a presença e testemunho da Irmã Maria Mendes, SSpS, missionária em Timor. Ao longo do lançamento iremos apresentar pequenos vídeos com testemunhos impressionantes de religiosas que por todo o mundo fazem a diferença junto de milhares de pessoas.

26 MARÇO

AUDITÓRIO DO EXTERNATO DAS IRMÃS S. VICENTE DE PAULO

(Av. Marechal Craveiro Lopes, nº10, Lisboa)

17H

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

Mulheres Extraordinárias. Graças a Deus. Graças a si.

A vontade de imitar Cristo no serviço altruísta aos outros torna a presença das Irmãs um verdadeiro fermento no coração do mundo.

As religiosas são tantas e tantas vezes as únicas pessoas que estão disponíveis no mundo inteiro para levarem um gesto de afecto a quem já nada possui, nem sequer a esperança. Por vezes um sorriso, um carinho, um simples abraço faz milagres. Elas, as mulheres consagradas a Deus, fazem-no acontecer todos os dias.

Mensageiras do Seu Amor

“Aquele que fizer a vontade de Deus, esse é que é meu irmão, minha irmã e minha mãe.”
Mc 3,35

A ninguém se aplicam melhor estas palavras de Jesus do que às religiosas neste mundo. Chamam-lhes madres – e são como mães para inúmeros órfãos e crianças abandonadas, para moribundos e enlutados. Chamam-lhes irmãs e são-no para quem sofre, para doentes, deficientes, pessoas sós e idosos. Consolam, cuidam, ensinam, rezam. Não perguntam pela vontade de Deus, cumprem-na.

Não perguntam pela recompensa, vêem-na nos olhos dos seus protegidos, que são para elas os olhos de Cristo. Levam a alegria de viver e dão a sua vida, de forma desinteressada. São sal, luz e fermento entre os homens. Simplesmente, servem. São Marta e Maria em todos os continentes. Ardem por Deus, como mensageiras do Seu Amor.

(vídeo) Veja um dos exemplos de Mulheres Extraordinárias, a Ir. Cécire do Ruanda »

Apoiá-las é uma das prioridades da Fundação AIS, para que possam continuar a ser um sinal de esperança e presença do amor de Deus junto dos que mais sofrem.

Nesta Quaresma queremos apoiar mais de 11 mil religiosas por todo o mundo. Elas contam com as nossas orações e ajuda.

Visualize o Boletim Especial "Mulheres Extraordinárias" aqui»

Descarregue o Boletim Mulheres Extraordinárias »

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------