background image

Síria

Renascer dos escombros...

Saiba mais »

CONCERTO | Frei Hermano da Câmara

Concertos

CONCERTO | Frei Hermano da Câmara


13-11-2011 , 31-12-2011  | Coliseu dos Recreios | Lisboa

FREI HERMANO DA CÂMARA | COMEMORAÇÃO 50 ANOS DE CARREIRA

 

 A Fundação AIS já apurou os VENCEDORES do sorteio de bilhetes duplos para o concerto de Frei Hermano da Câmara, no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

 

 

 

Devido à enorme adesão a este concurso, a Fundação AIS decidiu agraciar mais dois participantes:        

 

 

Vencedores

1º   MARIA MADALENA LARCHER  
   PEDRO RIBEIRO
3º    MARIA INÊS BELO
   MARIA CARMEN AMORIM
5º    FERNANDO OLIVEIRA
 

 


Respostas correctas:

 

 

1- Qual o título do álbum editado em 1973 por Frei Hermano da Câmara? Fado da Despedida 

 

 

2- Qual dos seguintes autores serviu de inspiração para as letras da obra musical de Frei Hermano da Câmara?  Miguel Torga

 

 

3 - A que santo foi dedicada a obra musical "Deus é Música"? São Bento

 

 


Concerto promovido pela Fundação AIS cujas receitas revertem em favor DOS CRISTÃOS DO IRAQUE»

 

Coliseu de Lisboa

COLISEU DE LISBOA

 

16 de Dezembro de 2011 

21h30


Duração 1h30

 

Preços entre 5€ e 25€

 

UM CONCERTO PARA TODA A FAMÍLIA!  


 

 DESCONTO 10%:

> Todos os portadores do CARTÃO DE BENFEITOR da Fundação AIS

 

Obrigatória a apresentação do seu cartão no acto da compra

Exemplo de cartão de benfeitor AIS

> Grupos superiores a 50 pessoas.                                                                                        



 

A venda de bilhetes poderá ser efectuada em:

 

BILHETEIRA ONLINE» | Coliseu dos Recreios

Bilheteira do Coliseu dos Recreios | Rua das Portas de Santo Antão, 96 - Lisboa 

Linha de Reservas Coliseu | Tel. 21 324 05 80

> FNAC |Todas as lojas 

CTT| Todos os balcões

Agências| ABEP e Alvalade

 

A Fundação AIS não vende bilhetes.

 


 

FREI HERMANO DA CÂMARA


 

 

A trajectória deste homem que “deixou tudo para seguir a Cristo” foi um acontecimento notável que deixou um rasto de espanto e admiração. Ficou meio mundo em suspenso quando Frei Hermano decidiu abandonar uma vida, que a todos os títulos lhe proporcionaria prosperidade, e uma carreira artística que se adivinhava promissora, a avaliar pelo disco com que nos legou esse imperecível êxito da música portuguesa que se chama “ Fado da Despedida”.
 

A sua felicidade parecia, curiosamente, estar acima de todos os dons com que a natureza o dotara, ele que tivera um alto nascimento e vivia rodeado de bens terrenos. O triunfo não o tentou e alegremente desceu ao anonimato da sua cela conventual, longe de tudo aquilo que tinha sido a sua vida até então.


 

Poucos perceberam então que o misticismo que habitava a alma desse jovem só podia abrigar-se no recolhimento e na oração. E assim foi.


 

Durante alguns anos, o silêncio cobriu o nome daquela voz que deixara uma saudade dorida e um grande respeito pela sua determinação.


 

O desejo de regresso à vida artística só foi assumido pelo monge-cantor quando, em consciência, admitiu que devia colocar a sua voz e o seu talento de compositor ao serviço da Igreja.


 

Cantaria sim, desde que isso resultasse numa forma de apostolado, devolvendo a Deus os atributos que Este lhe tinha concedido. Só assim se deixou convencer. A sua voz ao serviço da causa de Jesus Cristo. Da causa dos homens que precisavam de conforto, e a quem Frei Hermano podia ajudar, como se tem comprovado.


 

A importância de Frei Hermano da Câmara atinge duplo significado. Ele não é só um padre que prega, à sua maneira, a mensagem da sua Igreja Católica, ele é, acima de tudo, um dos mais destacados homens da cultura musical portuguesa dos nossos dias.


 

A irradiação da sua obra como apostolado musical só se pode explicar pela sua vocação contemplativa de união constante com Deus.

 

APOIOS:

 

 Rádio Oficial  
   
 Rádio SIM  RTP 2 SIC Esperança
 Logomédia

 

   
   



 
comentarios
 
Nome:
Messias Tapada Prata
Comentário:
Por motivos de força maior não vou poder estar presente fisicamente, todavia, vou certamente estar espiritualmente com todos vocês. Vou rezar para que tudo decorra da melhor forma possível. Um abraço em Cristo Jesus. Messias Prata
 
Nome:
Rosa Maria Oliveira
Comentário:
Excelente proposta :-) No entanto, sou do Porto. Estará previsto um evento identico a realizar no Norte? Obrigada pela atenção e desejo o maior sucesso em Lisboa. Cumprimentos de uma benfeitora, Rosa Maria Oliveira
 
Nome:
emilia vicente
Comentário:
O MEU COMENTARIO E O SEGUINTE, SE DEUS ENTENDER QUE EU MEREÇO OBTER UM BILHETE PARA ASSISTIR AO CONCERTO DO FREI HERMANO DA CAMARA FICAREI FELIZ COMO UMA PRENDA DE NATAL! SE NÃO ,FICAREI FELIZ NA MESMA PARA QUEM O OBTIVER. SÓ ELE SABERA? MUITO OBRIGADO JESUS PELO BOMBOM SE TIVER DIREITO.
 
Nome:
Maestro António Vilas Boas
Comentário:
Parabéns ao meu amigo Frei Hermano! Eu que trabalhei durante 8 anos a tempo inteiro e, que desfrutei de grandes concertos, foi para mim uma honra trabalhar com tão distinta personalidade! Um grande abraço ao grande Frei Hermano da Câmara!
 
Nome:
Ana Silva
Comentário:
Gosto imenso de ouvir o Frei Hermano da Camara, e tenho pena que o concerto seja em Lisboa. Já pensaram na possibilidade de o repetir no Porto? Bem haja Frei Hermano da Camara.
 
Nome:
HELDER PEREIRA
Comentário:
Espero que se faça um DVD deste concerto, e que seja o primeiro de outros pelo país fora.Parabens pelos 50 anos de carreira uma mais que justa homenagem.Bem haja pela sua devoção ao próximo um exemplo para todos os mortais.
 
deixar comentario
 

OBSERVATÓRIO:

 
Mês:
 

Lançamento do Relatório Liberdade Religiosa no Mundo 2018 | PORTO


25-01-2019

catalogo