Síria

CONCERTO | Frei Hermano da Câmara

13-11-2011 , 31-12-2011  | Coliseu dos Recreios | Lisboa

FREI HERMANO DA CÂMARA | COMEMORAÇÃO 50 ANOS DE CARREIRA

A Fundação AIS já apurou os VENCEDORES do sorteio de bilhetes duplos para o concerto de Frei Hermano da Câmara, no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

Devido à enorme adesão a este concurso, a Fundação AIS decidiu agraciar mais dois participantes:

Vencedores

1º   MARIA MADALENA LARCHER
   PEDRO RIBEIRO
3º    MARIA INÊS BELO
   MARIA CARMEN AMORIM
5º    FERNANDO OLIVEIRA

Respostas correctas:

1- Qual o título do álbum editado em 1973 por Frei Hermano da Câmara? Fado da Despedida

2- Qual dos seguintes autores serviu de inspiração para as letras da obra musical de Frei Hermano da Câmara?  Miguel Torga

3 - A que santo foi dedicada a obra musical "Deus é Música"? São Bento

Concerto promovido pela Fundação AIS cujas receitas revertem em favor DOS CRISTÃOS DO IRAQUE»

Coliseu de Lisboa

COLISEU DE LISBOA

16 de Dezembro de 2011

Duração 1h30

Preços entre 5€ e 25€

UM CONCERTO PARA TODA A FAMÍLIA!

DESCONTO 10%:

> Todos os portadores do CARTÃO DE BENFEITOR da Fundação AIS

Obrigatória a apresentação do seu cartão no acto da compra

Exemplo de cartão de benfeitor AIS

> Grupos superiores a 50 pessoas.

A venda de bilhetes poderá ser efectuada em:

BILHETEIRA ONLINE» | Coliseu dos Recreios

Bilheteira do Coliseu dos Recreios | Rua das Portas de Santo Antão, 96 - Lisboa

Linha de Reservas Coliseu | Tel. 21 324 05 80

> FNAC |Todas as lojas

CTT| Todos os balcões

Agências| ABEP e Alvalade

A Fundação AIS não vende bilhetes.

FREI HERMANO DA CÂMARA

A trajectória deste homem que “deixou tudo para seguir a Cristo” foi um acontecimento notável que deixou um rasto de espanto e admiração. Ficou meio mundo em suspenso quando Frei Hermano decidiu abandonar uma vida, que a todos os títulos lhe proporcionaria prosperidade, e uma carreira artística que se adivinhava promissora, a avaliar pelo disco com que nos legou esse imperecível êxito da música portuguesa que se chama “ Fado da Despedida”.

A sua felicidade parecia, curiosamente, estar acima de todos os dons com que a natureza o dotara, ele que tivera um alto nascimento e vivia rodeado de bens terrenos. O triunfo não o tentou e alegremente desceu ao anonimato da sua cela conventual, longe de tudo aquilo que tinha sido a sua vida até então.

Poucos perceberam então que o misticismo que habitava a alma desse jovem só podia abrigar-se no recolhimento e na oração. E assim foi.

Durante alguns anos, o silêncio cobriu o nome daquela voz que deixara uma saudade dorida e um grande respeito pela sua determinação.

O desejo de regresso à vida artística só foi assumido pelo monge-cantor quando, em consciência, admitiu que devia colocar a sua voz e o seu talento de compositor ao serviço da Igreja.

Cantaria sim, desde que isso resultasse numa forma de apostolado, devolvendo a Deus os atributos que Este lhe tinha concedido. Só assim se deixou convencer. A sua voz ao serviço da causa de Jesus Cristo. Da causa dos homens que precisavam de conforto, e a quem Frei Hermano podia ajudar, como se tem comprovado.

A importância de Frei Hermano da Câmara atinge duplo significado. Ele não é só um padre que prega, à sua maneira, a mensagem da sua Igreja Católica, ele é, acima de tudo, um dos mais destacados homens da cultura musical portuguesa dos nossos dias.

A irradiação da sua obra como apostolado musical só se pode explicar pela sua vocação contemplativa de união constante com Deus.

APOIOS:

Rádio Oficial