Uma obra que nos recorda, passo a passo, todos os instantes das diversas visitas de João Paulo II a Portugal. O Papa esteve connosco em 1982, 1991 e no ano 2000.
Desde a tentativa de assassinato de que foi alvo em pleno Vaticano, na Praça de S. Pedro, no dia 13 de Maio de 1981, que o Papa João Paulo II ficou definitivamente ligado a Fátima. Visitou o Santuário por três ocasiões, a primeira das quais logo em 1982 para agradecer a Nossa Senhora de Fátima, e deixou profundas marcas nos portugueses.
É precisamente das visitas de João Paulo II a Portugal, onde sempre se comportou como um verdadeiro peregrino, que trata este livro. Traz-nos testemunhos e fotografias inéditas, recolhidos junto de todo o tipo de pessoas que privaram de perto com o Papa, e, mais importante ainda, múltiplas pistas de reflexão e oração retiradas das homilias e discursos que o Sumo Pontífice proferiu no nosso país.
Este é um livro que há muito fazia falta e que destacados católicos a quem foi dado a ler previamente não exitaram em classificar como imprescindível. No prefácio, o Cardeal Saraiva Martins, até há pouco o Prefeito da Congregação da Causa dos Santos (no Vaticano), indica-o como um verdadeiro livro de cabeceira.
216 páginas
Autor: Paulo Aido