Apoios // Ajuda de Emergência

A Fundação AIS não fica indiferente aos pedidos de ajuda em situações urgentes de catástrofe natural e presta uma especial atenção às situações de emergência.

Em situações de calamidade toda a ajuda é bem vinda. A nossa intervenção visa minorar o sofrimento e apoiar a curto prazo o maior número de pessoas que sobreviveram a situações chocantes e de grande impacto material e emocional, como é o caso dos terramotos, maremotos, incêndios, inundações, conflitos armados, fome ou epidemias em grande escala, etc.

Sem querer intrometer-nos na área de intervenção dos estados e das grandes agências de ajuda humanitária, a Fundação AIS colabora sempre neste tipo de situações difíceis através das redes locais da Igreja, como a Cáritas, as dioceses e as paróquias ou através de outras organizações que estejam no terreno.

Terço Sem Fronteiras

25-05-2019