Consagrados ao Coração

ORAR // INTENçõES // Intenções - OUTUBRO

Intenções de Oração do Santo Padre

Intenção Geral Outubro:

Pelo mundo do trabalho, para que sejam assegurados a todos o respeito e a tutela dos direitos e seja dada aos desempregados a possibilidade de contribuírem para a edificação do bem comum.

Acção de graças pela colheita

“O pão nosso de cada dia nos dai hoje...”
Na verdade, pode parecer que, hoje, esta prece já tenha sido antecipadamente atendida. Mas, infelizmente, isso não ocorre. Em cada três pessoas no mundo, duas padecem fome. Por isso, cada um de nós deveria deixar o seu lugar privilegiado e pensar em duas pessoas que não têm pão. Então, cada um de nós poderia pronunciar, sinceramente, a prece do Senhor: “O pão nosso de cada dia nos dai hoje” - a nós três: ao que está satisfeito e aos outros dois que passam fome. Não amanhã ou na próxima semana, mas agora, hoje! Pois hoje é o dia da fome. “... Perdoai-nos as nossas ofensas”, continua a prece, logo em seguida, sem sequer iniciar uma nova frase. Pois, o pedido de pão e de perdão cabem juntos, como cabem juntos os nossos pecados e a fome dos outros.

Pe. Werenfried van Straaten

MUSICAL | DA MÚSICA À VIDA