background image

Consagrados ao Coração

de Maria desde 1967

Corrente de oração pelos Cristãos Perseguidos com o Papa Francisco (VÍDEO)

Intenção de oração do Papa Francisco:
 
Pelos cristãos perseguidos, para que experimentem o apoio de toda a Igreja, na oração e através da ajuda material.

 

Veja a mensagem do Papa Francisco »

 

Vídeo produzido pela Rede Mundial de Oração do Papa, que contou com o apoio da Fundação AIS para fazer chegar a ajuda material a estes irmãos perseguidos.

 

Como o Papa Francisco tem referido constantemente em várias ocasiões: "Quantas pessoas são perseguidas por causa da sua fé, forçadas a abandonar as suas casas, os seus lugares de culto, as suas terras, os seus entes queridos!". Deveria haver mais demonstrações de solidariedade para com os nossos irmãos e irmãs que sofrem discriminação, violência ou perseguição por causa da sua fé.

Na sua intenção de oração, o Santo Padre convida a rezar pelos Cristãos perseguidos: "Faço-vos uma pergunta: quantos de vocês rezam pelos Cristãos que são perseguidos? Animem-se a fazê-lo comigo para que eles sintam o apoio de todas as Igrejas e comunidades, através da oração e da ajuda material."


 

ORAÇÃO

Deus de bondade,
ao longo da história da Igreja
os cristãos foram perseguidos por causa da sua fé em Jesus.


Hoje, esta perseguição ganha proporções dramáticas e difíceis de entender num mundo onde tanto se fala de tolerância e respeito pelas diferenças.


Ser discípulo de Cristo comporta sempre a cruz e a compreensão,
mas há alturas em que este peso é quase insuportável.


Muitas vezes, são realidades distantes de nós, cultural e fisicamente, as notícias chegam-nos de forma filtrada e não temos consciência das situações terríveis por que passam tantos irmãos e irmãs na fé.


Dá-lhes, Senhor, a graça da fortaleza e da esperança, e a nós,
a graça de um coração inquieto, que não se deixe acomodar e procure fazer algo por eles, com urgência.

 

(Apostolado da Oração)

 

Sobre "O Vídeo do Papa Francisco"

O Vídeo do Papa é uma iniciativa global desenvolvida pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado de Oração) para colaborar na difusão das intenções mensais do Santo Padre pelos desafios da humanidade. Os vídeos, criados pela agência "La Machi", Consultora de Comunicação para boas causas, servem para de unir as pessoas em oração por estes desafios, juntamente com o Papa Francisco. O projecto conta com o apoio do Centro Televisivo Vaticano (CTV.

Mês:
 

MUSICAL | DA MÚSICA À VIDA


22-10-2017

catalogo