31-7-2014

Lisboa: Perseguição aos cristãos no Iraque motiva reunião entre directora da Fundação AIS e Secretária de Estado

Catarina Martins, directora do secretariado nacional da Fundação AIS, foi recebida no passado dia 29 pela Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais.

A reunião, que o site do Governo de Portugal também referiu, “incidiu sobre o tema da perseguição das minorias religiosas, tendo os representantes da Fundação focado a sua atenção na perseguição à comunidade cristã em curso em diversas partes do mundo e, em particular, na região de Mossul, no Iraque, onde as mulheres cristãs estarão a ser forçadas à prática da mutilação genital feminina”.

No encontro, a Secretária de Estado manifestou a sua preocupação por estes factos e aproveitou a ocasião para dar a conhecer à Fundação “o trabalho que o Governo português tem feito para que em Portugal se conheça melhor e se actue com maior eficácia na prevenção e na repressão deste crime e sublinhou a relevância que o país tem atribuído a estas matérias no âmbito das organizações internacionais de que faz parte”.

Este encontro serviu também para Catarina Martins, em nome da Fundação AIS, alertar o governo português para “a situação terrível em que se encontra a comunidade cristã no Iraque”, e para a necessidade de se “mobilizarem todos os meios possíveis para se acudir a esta emergência humanitária” que se verifica neste país.

OBSERVATÓRIO: Portugal

TANZÂNIA | Documentário AIS na RTP