15-9-2014

Lisboa: Centena e meia de benfeitores da Fundação AIS rezaram em Fátima pela paz no Iraque

Cerca de centena e meia de benfeitores e amigos da Fundação AIS responderam ontem ao desafio de uma “Jornada de Oração pela Paz no Iraque” e juntaram-se aos demais peregrinos de Fátima rezando na Capelinha das Aparições pelos cristãos que estão a ser vítimas de perseguição e genocídio no Médio Oriente.

Posteriormente, na celebração eucarística, presidida pelo reitor do Santuário, o padre Carlos Cabecinhas, foi rezada uma oração “pela paz no mundo, especialmente na Síria e Iraque, para que Deus dê força aos cristãos que aí vivem e os ajude a superar a dolorosa perseguição a que estão sujeitos”.

O encontro, inserido na Peregrinação Nacional que todos os anos se realiza ao santuário mariano, ficou também marcado pela renovação da Consagração da Instituição a Nossa Senhora, ocorrida em 1967, pelo fundador da Obra, o padre Werenfried van Straaten.

Com esta iniciativa, arrancou igualmente uma campanha, denominada “1 milhão de terços para o Iraque”, com que se pretende convocar e sensibilizar os cristãos portugueses - através da oração do rosário - para o drama que se vive neste país do Médio Oriente onde mais um cidadão europeu foi decapitado, nos últimos dias, por jihadistas do Estado Islâmico.

No encontro com os amigos e benfeitores da Fundação AIS, o presidente da instituição, padre David Sampaio, recordou ainda D. Louis Sako, Patriarca dos Católicos Caldeus e presidente da Conferência Episcopal do Iraque, que tem incessantemente apelado à ajuda dos portugueses e do mundo ocidental por causa da violência que se tem abatido no seu país contra os Cristãos.

PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: Iraque