Consagrados ao Coração

de Maria desde 1967

1-6-2017

EQUADOR: Estipêndios de Missa para a formação de padres no seminário de Portoviejo

Este ano comemora-se o 25º aniversário do Seminário na Diocese de Portoviejo. Desde que foi criado, em 1992, saíram das suas portas setenta e sete padres. O Arcebispo Lorenzo Voltolino Esti está muito entusiasmado e fala do seminário como “Um caminho de esperança para as nossas comunidades”. Escreve-nos “Com a ajuda de Deus e o apoio dos fiéis cristãos, podemos esperar que continue a formação de novos padres no nosso seminário”, para que se possam tornar “pastores que seguem o Coração de Cristo”.

Hoje há quarenta rapazes a viver no seminário e mais alguns alunos externos de comunidades religiosas que estudam aqui mas vivem nos seus mosteiros, e ainda alguns leigos católicos que assistem a algumas aulas. Tudo isto são razões de alegria e confiança. Contudo, a diocese sofreu um violento terramoto em 16 de Abril de 2016, que causou muitos estragos e roubou muitas vidas, e desde então existe grande necessidade de ajuda financeira por todo o lado. É claro que o seminário também foi afectado e os fiéis católicos, que normalmente contribuem para a sua manutenção, se tornaram incapazes de ajudar.

Por isso, o Arcebispo Voltolino Esti recorreu à Fundação AIS pedindo ajuda para a concessão de Estipêndios de Missa para os padres responsáveis pela formação dos seminaristas, uma vez que não têm outra forma de rendimento financeiro. “Por favor não nos desiludam, contamos convosco!” escreve-nos.

Prometemos ajudar os nove padres formadores no seminário com Estipêndios de Missa, num total de 13.700 €.

Apoie este projecto

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Equador

MUSICAL | DA MÚSICA À VIDA