Dê aos Cristãos oportunidade de

18-5-2017

México: Sacerdote esfaqueado em plena catedral na segunda-feira em estado grave

O estado de saúde do padre Miguel Angel Machorro continua muito grave, lutando mesmo pela vida, depois de ter sido esfaqueado em pleno altar na Catedral da Cidade do México, na passada segunda-feira.

O ataque ocorreu logo após a celebração eucarística das 18 horas, quando o padre Miguel Angel estava ainda paramentado junto ao altar.

O atacante foi identificado pelas autoridades como John Rock Schild, um americano com cerca de 30 anos de idade.

Segundo um comunicado divulgado entretanto pela Igreja Católica mexicana, “o agressor manietou o padre pelo pescoço e tentou degolá-lo". "Graças a Deus, o padre Miguel Ángel Machorro conseguiu libertar-se, mas acabou ferido no pulmão por um objecto cortante."

De imediato o padre foi socorrido por alguns fiéis que se encontravam no templo enquanto outros detiveram o agressor até à chegada da polícia.  Depois dos primeiros socorros, prestados ainda na Catedral, o padre Ángel foi levado de helicóptero para um hospital.

A Conferência Episcopal Mexicana condenou prontamente  o ataque, desconhecendo-se até ao momento quais as razões que levaram John Schild a esfaquear o padre Miguel Angel Machorro.

PA| Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: México